Inglês Internacional

Sonda que monitora o sol será lançada de Cabo Canaveral, Flórida

Missão "Solar Orbiter" acontece no dia 05 de fevereiro de 2020

Não é segredo que o sol está na mira dos estudos da NASA. E entender melhor como a estrela funciona e qual a sua influência no Sistema Solar está cada vez mais próximo! Em conjunto com a Agência Espacial Europeia (ESA), será lançada a missão “Solar Orbiter” em 5 de fevereiro de 2020 que buscará respostas para diversas questões.

A sonda será lançada a bordo do foguete ULA Atlas V e serão necessários 3 anos para a sonda atingir a órbita elíptica, numa distância de 26 milhões de quilômetros do sol. Entre as respostas que se buscam está a capacidade da estrela criar e controlar sua heliosfera, a bolha circundante de campos magnéticos.

Apesar de ainda não haver pacotes disponíveis para venda, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex tem sido o principal palco para assistir lançamentos diversos sob a Commercial Crew Program e ao longo de 2020 terão mais oportunidades para serem assistidas a partir do complexo. Por isso, é necessário ficar atento no site do complexo para novidades!

Há outras atrações no complexo da NASA que leva os visitantes para perto do espaço: Jardim dos Foguetes, Shuttle Launch Experience, Almoço com Astronauta, Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere, Cosmic Quest e Heroes & Legends apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame. Filmes espaciais em 3D, incluindo “Touch The Stars, The Journey Has Begun” e “Journey to Space 3D”, ficar cara a cara com ônibus espacial Atlantis e com o foguete Apollo/Saturn V, além de participar de Tours de Interesse Especial, que permitem um olhar mais aprofundado sobre os bastidores das missões espaciais.

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa espacial estadunidense, oferecendo um ou mais dias completos de atividades divertidas, inspiradoras e educacionais. Fique cara a cara com um astronauta, frente a frente com o ônibus espacial Atlantis e visite os bastidores da NASA em um tour de ônibus por plataformas de lançamento e o Vehicle Assembly Building, edifício em que são montados os foguetes.

TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos