book_icon

SONDA lança célula de Digital Intelligence

Soluções de inteligência digital são baseadas no SAP Leonardo. Foco é fornecer performance para as empresas no universo digital
computação cognitiva

A SONDA anuncia o lançamento de uma célula de inteligência digital. A unidade ficará sob o comando do diretor de Analytics & Big Data, Eduardo Pugliesi, e terá soluções baseadas no SAP Leonardo, composta de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Machine Learning (Inteligência Artificial), Funções analíticas (Métricas), Big Data, Blockchain e Inteligência de Dados.

“A proposta de Digital Intelligence da SONDA visa entender e proporcionar soluções integradas que unam as informações do universo digital ao físico”, Eduardo Pugliesi

Para os segmentos nos quais os produtos comercializados são direcionados aos usuários finais, como por exemplo, celular, TV por assinatura, varejo e até mesmo serviços financeiros, o que define a captação e a fidelização é a jornada do cliente.

“Hoje, as empresas ainda não adotaram a inteligência digital sobre o perfil do usuário, apresentando certa inércia em relação ao modelo de atendimento dos clientes e às campanhas sob medida que atraiam e retenham os consumidores. O modelo que estamos disponibilizando possibilita um crescimento sustentável nas vendas por meio dos benefícios da inovação e do relacionamento”, explica Pugliesi.

O mundo digital, ainda segundo o executivo, é uma nova forma de trabalhar o cliente, senão a mais importante. De acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em 2016, 57% das transações bancárias foram feitas por meios eletrônicos. Esse é o retrato da mudança no perfil dos clientes do setor, que, cada vez mais, migram para as plataformas digitais, o que reforça a necessidade de uma estratégica comercial que crie oportunidades a partir do cross channel (cruzamento de dados) para utilizar as habilidades dos canais digitais, inovando assim o modelo operacional dos canais tradicionais.

“A proposta de Digital Intelligence da SONDA visa entender e proporcionar soluções integradas que unam as informações do universo digital ao físico, ou seja, promovemos as ferramentas e as práticas para o cliente conhecer seu consumidor a partir do perfil online, permitindo o acesso a uma quantidade de variáveis coletadas no universo online que enriquecem muito o perfil target. Com essas informações é possível gerar estratégias comerciais sob demanda, tanto nos meios digitais quanto no mundo físico”, finaliza Pugliesi.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.