As duas empresas são referências conhecidas no mercado de SAP e a aliança oferece uma sinergia forte e única: de um lado a Retailor, especializada no setor varejista e seus sub-segmentos como supermercadista, farmacêutico, moda ou bens duráveis, com grande expertise em projetos de implementação SAP, otimização e consultoria de negócios, e de outro lado a Sonda, com uma sólida estrutura de projetos, desenvolvimento de aplicações e sustentação SAP, além de um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia, em todo o Brasil e na América Latina.
A aliança terá foco em projetos SAP para o segmento de varejo, com novas implementações, migrações para o SAP S/4 Hana e otimizações de processos em temas estratégicos do varejo como: cadastro e sortimento, preço e promoção, vendas e distribuição, supply chain, entre outros.
A iniciativa parte da vertical de varejo da Sonda, liderada por Pamina Jardini. “As soluções de varejo da SAP estão presentes na maioria de nossos clientes. A Retailor agrega conhecimento de negócios com profissionais que já foram varejistas e que há muitos anos atuam com SAP. Vamos trabalhar conjuntamente para contribuir para a maturidade tecnológica e de processo dos nossos clientes”.
Pamina explica que a Sonda conta com uma base de clientes varejistas que correspondem a mais de 10% do faturamento da empresa, atendidos pelas áreas de infraestrutura de TI, serviços de end-user, enxoval de lojas na modalidade “como serviços” ou utilizam as aplicações fiscais que operam em plataforma SAP. “A Retailor chega com uma camada de especialização em processos de negócios de varejo que vai potencializar os nossos esforços”, completa a diretora executiva da Sonda.
A Retailor Advisors nasceu em 2014 e se especializou em SAP para o varejo, já tendo realizado projetos premiados que se tornaram referência no setor. O segredo destes projetos é a paixão pelo setor e o respeito pelo ritmo de cada cliente, adaptando os projetos às várias fases de desenvolvimento (engatinhar, caminhar ou correr), explorando toda a potencialidade que a plataforma de varejo da SAP traz para o ramo. Fundada por Patroclos Prasinos e Marcelo Allan Machado, ambos com mais de 30 anos dedicados à tecnologia e serviços para varejo.
“Nossa consultoria vai além do conhecimento de ferramenta de TI porque focamos em compreender as dores do varejo e como extrair o melhor benefício da plataforma SAP para ajudar cada um dos nossos clientes. A estratégia de atuação conjunta traz uma contribuição fundamental para a maturidade tecnológica e de processos de nossos clientes. A capilaridade da Sonda e sua forte estrutura de AMS (Application Management Services) amplia nossa atuação”, explica Patroclos Prasinos, um dos sócios fundadores Retailor Advisors.
A aliança conta com o forte apoio da SAP Brasil, que considera os setores de varejo e de bens de consumo prioridades da companhia. Foco da aliança da Sonda e Retailor, as médias e grandes empresas do setor de varejo tem forte adoção das soluções de varejo da SAP.
“A SAP avalia como muito positiva a aliança entre e a Sonda e a Retailor uma vez que amplia o expertise na oferta de soluções consultivas para os nossos clientes do segmento de varejo. A crise mostrou que a transformação digital é mandatória para todos os segmentos e, em especial no varejo há um desafio de entender as novas necessidades do consumidor e entregar produtos e serviços que levem em conta suas novas demandas. A profissionalização da gestão e aprender a trabalhar com grandes volumes de dados para gerar insights de negócios será cada vez mais importante para o setor”, explica Carolina Bastos, vice-presidente de Ecossistemas e Canais da SAP Brasil.
Serviço
www.sonda.com/br
www.retailor.com.br
www.sap.com/brazil
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo