A Sonda Colômbia integrou a gestão de indicadores e riscos com a SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e melhora dos processos empresariais, conformidade regulatória, e governança corporativa.
A Sonda é uma empresa com mais de 45 anos no mercado e é um dos principais “players” latino-americanos na área de serviços de Tecnologia da Informação. A multinacional, que opera em 10 países e 3.000 cidades, com cerca de 22.000 colaboradores diretos e mais de 5 mil clientes corporativos, estava procurando por uma solução para gestão integrada de indicadores, riscos, auditorias e planos de ação.
“A SoftExpert Suite é uma plataforma de gestão integrada com potencial ilimitado. Graças à implementação da solução, foi possível centralizar e controlar todas as informações associadas a indicadores, riscos e auditorias em toda a organização”, explicou Gabriel Ojeda, especialista em Soluções e Produtos para Automação de Processos e Gestão de Conteúdos Corporativos da Sonda Colômbia.
A ferramenta tem permitido que a Sonda realize a gestão de um grande número de indicadores de forma mais sofisticada, inclusive com o desdobramento de indicadores multidimensionais, onde o cálculo de alguns itens é mais complexo. Além disso, tem sido possível administrar não apenas os resultados das operações de Sonda, mas também todos os indicadores associados aos serviços prestados para terceiros.
“Temos informações centralizadas e controladas para garantir conformidade organizacional e também para a gestão de riscos. A solução nos traz benefícios como a automação de investigações para identificar riscos, o controle do histórico de avaliações, e a reavaliação de riscos, a visualização de riscos por área ou processo através do agrupamento de riscos estratégicos, operacionais e táticos, e a atribuição de riscos aos responsáveis diretos que devem definir as causas e os planos para que sejam tratados”, avaliou Gabriel Ojeda Lara.
O plano de ação da solução da SoftExpert atende tanto às ações para o tratamento de riscos quanto às ações de melhoria.
“Isso facilita que os líderes de processos e gestores de suporte definam e consultem informações de forma intuitiva e segura, garantindo a geração de planos de ação via online de acordo com os resultados obtidos”, destacou Gabriel Ojeda Lara.
No futuro, a organização planeja que a SoftExpert Suite administre os conteúdos de diversos processos, como nas áreas jurídica, de compras, de gestão de provedores, e RH, entre outros.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo