Tecnologia

Sonda amplia conceito de Digital Workplace e lança solução de WaaS

Oferta oferece infraestrutura completa de TI, incluindo dispositivos, suporte, camadas de aplicações e inteligência artificial

A Sonda, empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, expandiu as fronteiras do Digital Workplace ao disponibilizar para o mercado uma solução integrada com todas as necessidades de tecnologia de um ambiente de trabalho, o Workplace as a Service (WaaS). A oferta oferece para as companhias toda a infraestrutura de TI, dispositivos, suporte, camadas de aplicações e inteligência artificial, em um modelo de contratação como serviço.

O serviço pode ser implementado em empresas de diversos segmentos como escritórios, redes varejistas, hospitais e indústrias e traz uma série de vantagens fiscais e operacionais para companhias que estão começando ou em expansão.

O serviço pode ser implementado em empresas de diversos segmentos como escritórios, redes varejistas, hospitais e indústrias e traz uma série de vantagens fiscais e operacionais para companhias que estão começando ou em expansão  

“Além da proposta facilitar a gestão de TI, o investimento pode ser equalizado conforme o crescimento do negócio. Assim, a empresa terá sempre uma tecnologia atualizada, com alta disponibilidade de serviços e sem perder a otimização dos custos”, afirma Richard Carnelossi, diretor da unidade de negócios da Sonda.

Nessa oferta, a empresa molda a solução conforme a demanda. Com isso, o WaaS tem impacto direto na redução do Custo Total de Propriedade (TCO), no investimento inicial e diminui a necessidade de imobilizar ativos, além de facilitar o descarte sustentável de equipamentos.

O desenvolvimento deste serviço inédito no Brasil só foi possível por causa do amplo portfólio de TI da companhia, que vão desde ofertas tradicionais como rede, telefonia e service desk, a aplicações de ERP e CRM, soluções em cloud, dispositivos gerenciados, cybersecurity, IoT e inteligência artificial. Além disso, a SONDA conta com uma série de parceiros dos mais diferentes segmentos que auxiliam na entrega de uma oferta completa e de qualidade, como Cisco, HPE, Dell, HP, Microsoft, Lexmark, Ricoh, HP, Apple, Lenovo, SAP, Samsung e SAS.

A Sonda já atuava no modelo as a service, antes de integrar as ofertas em uma única solução. A empresa mantém um dos maiores contratos de outsourcing de impressão do país, com a Caixa Econômica Federal, e gerencia mais de 75 mil dispositivos em todo o país, atendendo mais de 300 mil pessoas em todos os estados brasileiros.

“Entendemos a dificuldade que uma empresa tem para ampliar ou migrar o seu ambiente de trabalho, disponibilizando a TI e serviços necessários para manter a produtividade. Independente de qual seja a demanda (dispositivos, cloud, infraestrutura, softwares ou suporte), a Sonda realiza esse trabalho e a empresa pode focar no que sabe fazer de melhor: cuidar do seu negócio” completa Carnelossi.

Serviço
www.sonda.com/br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos