Tecnologia

Soluções da Huawei antecipam inovações para o setor de energia

Empresa apresentará, entre dias 27 e 29 de março, soluções prontas para as tecnologias do futuro, como o 5G, no UTC América Latina Summit 2019, no Rio

A nova economia digital poderá gerar até US$ 23 trilhões até 2025, com soluções e mercados que ainda são incipientes ou não plenamente desenvolvidos, como 5G e IoT. Os dados são do GIV – Global Industry Vision-, estudo da Huawei que faz previsões para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicações – TIC-  para os próximos anos. Com este novo cenário, como os setores da economia tradicional irão se adaptar para surfar nesta onda de maneira eficiente, com maior produtividade e menores custos?

O seminário, que será realizado no Windsor Barra Hotel  – Rio de Janeiro-  entre os dias 27 e 29 de março, reúne líderes nacionais e internacionais de empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia elétrica, concessionárias de gás e de saneamento e indústrias 

Para dar estas respostas para o setor de energia, a Huawei estará no UTC América Latina Summit 2019, um seminário regional sobre TIC para empresas de utilidade pública – energia elétrica, gás e saneamento. O seminário, que será realizado no Windsor Barra Hotel  – Rio de Janeiro-  entre os dias 27 e 29 de março, reúne líderes nacionais e internacionais de empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia elétrica, concessionárias de gás e de saneamento e indústrias, além de representantes de estatais e de agências reguladoras brasileiras do setor elétrico e de telecomunicações.

Soluções prontas para o futuro
Poder comprar hoje um equipamento que já está preparado para as novas tecnologias do futuro da nova economia digital é sinônimo de eficiência, tanto financeira quanto técnica. É exatamente isso que as duas palestras da Huawei irão oferecer ao setor energético durante o evento.

Na quinta-feira – 28 , o gerente de produtos sênior Daniel Gonçalves responderá como agregar novos serviços mantendo sua rede de automação. Na prática, a palestra mostrará como funciona a solução IP Hard Pipe da Huawei, que faz com que haja a convergência das atuais redes SDH com a nova solução em um único sistema – o roteador. “É um único sistema de gerência para duas redes, que reduz os custos de instalação e que já está preparado para suportar os serviços de missão crítica de redes de energia”, explica Gonçalves.

Ricardo Bovo, diretor de aplicação de LTE privado para a América Latina, falará na sexta – 29 –  sobre a solução de gerenciamento de redes de energia eLTE-DSA, que está pronta para o 5G e adventos de Internet das Coisas – IoT“O fundamental é que a solução da Huawei já está desenvolvida na direção do 5G e poderá ser atualizada de maneira fácil e barata, sem a necessidade de trocar o equipamento”, explica Bovo, enfatizando a economia feita pelo setor.

Além de já estar preparada para o futuro, o eLTE-DSA foi desenvolvido dentro da filosofia da Huawei – de trazer soluções de tecnologia de ponta em plataformas abertas, com alto desempenho atrelado a um baixo consumo de energia. A Huawei também ouviu os clientes para que a solução estivesse atrelada à realidade e necessidade dos mesmos. “Imagine instalar uma rede de fibras no centro de São Paulo ou do Rio, em meio a um labirinto de cabos. O eLTE-DSA acaba com essa necessidade, sem fios, além de ter implementação mais rápida e de manutenção muito mais fácil”, esclarece Bovo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos