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Solução do Mercado Eletrônico reduz de 3% a 11% dos custos pós-negociação

O RFx permite controlar o fluxo completo de dados das negociações entre compradores e fornecedoresO RFx permite controlar o fluxo completo de dados das negociações entre compradores e fornecedores

São Paulo, agosto de 2017 – O Mercado Eletrônico, empresa líder na América Latina em soluções B2B estratégicas e automatizadas, anuncia ferramenta para ajudar empresas a reduzir custos pós-negociação. O RFx viabiliza a análise de gastos e melhora o gerenciamento de recursos internos e externos de forma inteligente, simples e sustentável. A solução combina um sofisticado workflow de gerenciamento nos processos de compras com a padronização do sistema de aquisição e armazenamento de informações em um só ambiente. Essa característica deixa os compradores livres para atividades mais estratégicas.

 

“Os times de compradores já estão acostumados com negociações em seu dia a dia. O RFx vem para melhorar esses processos e trazer mais desempenho para a área”, afirma André Kerbauy, diretor comercial do Mercado Eletrônico. “Nossa solução permite envolver outros fatores às negociações, como registro da troca de informações entre compradores e fornecedores, auditabilidade e acesso imediato a indicadores relevantes. Essas características potencializam as compras e garantem a rastreabilidade dos itens”, completa.

 

Com a solução de RFx do Mercado Eletrônico, o comprador consegue se manter mais alinhado às demandas atuais dos clientes finais. O processo de negociação é tratado como um projeto, com timeline de execução, onde é possível ter acesso ao calendário de planejamento, baseado em históricos de compras anteriores, e aos dados de negociações de médio e longo prazo. “Essas informações permitem conhecer melhor os clientes finais. Com dados mais específicos, as negociações ficam melhores. Nosso RFx permite alcançar de 3 a 11% de redução no valor pós-negociação, número bastante expressivo e que impacta diretamente no lucro das companhias”, explica Kerbauy.

 

O RFx na prática

 

O RFx do Mercado Eletrônico conta com tecnologia suficiente para que ele opere como um repositório centralizados de todas as informações de um projeto. Isso tudo com recursos de gerenciamento de fluxo de trabalho, modelos de práticas recomendadas, recursos de pesquisa e procedimentos padronizados para basear processos de abastecimento.

 

A solução disponibiliza em tempo real alertas e acesso a informações relevantes para o negociador para cada etapa de procurement. A tecnologia possibilita, ainda, seguir regras e necessidades das equipes de negociação, de forma automática ou manual.

 

O uso do RFx evita, inclusive, fraudes e erros nas compras, ao controlar todas as informações e permitir gerenciamento do cumprimento de legislações e normas internas.

 

Sobre o Mercado Eletrônico:

O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria da performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negociações entre fornecedores e compradores. Além de ter sido reconhecido como o melhor marketplace pelo Prêmio Inbrasc em 2016 e 2017, o Mercado Eletrônico está no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região, do Great Place to Work 2017. Para mais informações, acesse me.com.br e acompanhe as novidades no setor de compras em nosso blog: blog.me.com.br/.

 

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