Destaque Tecnologia

Solução ABB para acelerar a transformação digital de redes de energia

Juntos, MicroScada X e SDA 500 ajudarão a melhorar a confiabilidade e qualidade de energia das redes

empresa de energiaEmpresa que atua em tecnologia para redes de distribuição digital, a ABB acaba de lançar no Brasil duas novas soluções: o MicroScada X e o SDA500, que ajudarão a melhorar a confiabilidade da rede e a qualidade da energia, reduzindo o tempo de interrupção e a rápida restauração de toda a rede.

O MicroScada X é uma solução de controle de energia e automação com uma interface homem-máquina (HMI) de última geração, e o SDA500 é um painel de controle inteligente que leva uma unidade de terminal remota (RTU). A RTU, é um aparelho eletrônico que auxilia a conexão de equipamentos físicos no campo com o sistema de controle supervisório e aquisição de dados (Scada), e ajuda a automatizar a distribuição de energia para o consumidor. Além disso, o MicroScada X oferece aos clientes uma visão rápida e clara da situação da rede, dando, assim, confiabilidade operacional ao sistema de distribuição de energia.

O sistema também suporta dispositivos de subestações de terceiros e pode ser ampliado para atender a vários ambientes de trabalho simultaneamente 

Esta versão traz uma nova experiência ao usuário e está totalmente habilitada para a nuvem, podendo ser perfeitamente dimensionada para dispositivos portáteis. Ele fornece o Scada e a funcionalidade de gerenciamento de distribuição integrada no mesmo sistema, com navegação e uso de dados em vários sistemas operacionais.

O SDA500 é um sistema de automação pré-projetado e pré-montado, que fornece todas as funcionalidades de um sistema de distribuição secundária em uma única solução. Cumprindo os mais altos padrões e protocolos industriais, o sistema adiciona uma camada de proteção para defender ativos críticos de ataques cibernéticos. Por estar inserido na série RTU500, compartilha o mesmo IHM que o MicroScada X, proporcionando ao usuário uma experiência intuitiva e informativa que permite operações rápidas e seguras. O sistema também suporta dispositivos de subestações de terceiros e pode ser ampliado para atender a vários ambientes de trabalho simultaneamente.

“O MicroScada X é uma solução confiável para várias aplicações em diversos setores. A interface homem-máquina, completamente nova e atualizada, é intuitiva e fácil de usar, permitindo uma rápida tomada de decisão e aprimorado a segurança de pessoas e ativos”, diz Massimo Danieli, responsável global pela linha de negócios Grid Automation, Power Grids. “Com o SDA500 estamos fornecendo um produto modular totalmente testado que reduz os requisitos de estoque e melhora a eficiência operacional.”

“Este lançamento reforça a expertise da ABB na vanguarda para soluções conectadas, unindo inovação, segurança e confiabilidade. Esta nova interface, mais intuitiva, amplia a capacidade de gerenciamento remoto”, conclui Danieli.

Serviço
www.abb.com.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos