A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou o Grupo Pardini na migração de seus serviços de mensageria para o Microsoft Office 365.
Referência em medicina diagnóstica e tecnologia em saúde, o Grupo Pardini é pioneiro no Brasil na montagem de plataforma de produção laboratorial automatizada e está entre os três principais laboratórios do país. São 122 unidades próprias, sendo 75 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 12 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia.
A dificuldade detectada foi a falta de agilidade no processo de comunicação entre seus colaboradores, já que a ferramenta de e-mail utilizada possuía muitas limitações, como por exemplo: a falta de uma opção para programar um aviso de férias, a impossibilidade de compartilhar os calendários de reuniões, e também caixas de mensagens com um armazenamento muito pequeno. Tudo isso trazia uma dificuldade na interação e provocava perdas de e-mails.
Após realizar uma análise, a Solo Network indicou a adoção de um novo sistema de mensageria digital. O objetivo era reduzir custos, encurtar as distâncias e oferecer escalabilidade e segurança em todos os processos. Além do ganho em colaboração, foi possível obter mais produtividade, já que o novo sistema possibilitou que as reuniões presenciais passassem a ser online, e alguns e-mails fossem substituídos pelo chat, tornando a comunicação muito mais ágil.
“Com as aplicações da Microsoft, a comunicação da empresa foi elevada a um novo patamar. Mobilidade, segurança, praticidade e colaboração agora estão mais presentes na rotina dos colaboradores do Grupo Pardini”, pontua Audreyn Justus, presidente da Solo Network.
A implantação do novo serviço de mensageria foi apenas uma das várias ações da Solo Network, que realizou a migração de quase 5000 mil contas de e-mails e acelerou a adaptação dos colaboradores em suas novas rotinas de trabalho através de webinars e workshops.
Dessa forma, as reuniões passaram a ter a opção de ser realizadas on-line com a possibilidade de conversar utilizando o chat e editar os arquivos de maneira compartilhada, tornando a rotina dos colaboradores muito mais produtiva.
“Estamos satisfeitos com a estrutura implementada, principalmente no tocante à estabilidade, escalabilidade e segurança dos serviços. Demonstramos a credibilidade da área fortalecendo nossos relacionamentos e colaboração com toda companhia”, conta João Vicente Alvarenga, Diretor de TI e Digital do Grupo Pardini.
Serviço
www.solonetwork.com.br/home
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo