Tecnologia

SoftExpert lança solução completa para gestão de equipes remotas

A ferramenta aumenta a produtividade dos times e das entregas virtuais. Solução será oferecida sem custo durante os três primeiros meses de uso

Para apoiar as empresas na luta pela sobrevivência e continuidade dos negócio neste momento de crise, a SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa lança o SoftExpert eTeams. A solução é uma plataforma integrada em nuvem para aprimorar a colaboração e aumentar a eficiência dos trabalhos remotos. A companhia fornecerá a ferramenta gratuitamente durante os três primeiros meses de uso.

A solução é disponibilizada na nuvem e pode ser acessada remotamente por qualquer dispositivo. Os clientes poderão organizar tarefas e fluxos de trabalho, criar e automatizar processos, desenhar formulários, gerar e compartilhar documentos, controlar horas trabalhadas, planejar e gerenciar projetos, administrar reuniões virtuais, monitorar o desempenho e consultar informações por meio de portais, além de executar rotinas automatizadas com segurança, facilitando a gestão e a eficácia das atividades e das equipes.

O SoftExpert eTeams é capaz de controlar todos os tipos de tarefas existentes em uma organização: repetitivas, não repetitivas, planejadas e não planejadas; incluindo atividades rotineiras, reuniões, entregas sob medida, e trabalhos de maior complexidade ou longa duração.

Gerenciar equipes e suas tarefas por meio de uma ferramenta corporativa não é mais uma opção, e sim um fator determinante para a sobrevivência das empresas 

“Sem esta visão unificada é impossível planejar e medir 100% das ações realizadas pelos times, pois cada profissional atua em todos estes diferentes tipos de atividades no exercício da sua função. Assim, torna-se impossível gerir de forma eficaz a capacidade produtiva e a eficiência dos times quando informações e recursos ficam dispersos em diferentes sistemas, ou ainda, quando parte desta rotina é distribuída manualmente sem controle automatizado,” explica Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert.

A companhia apresenta ao mercado uma ferramenta completa, e ao mesmo tempo simples de utilizar e gerenciar. A solução mede em tempo real a evolução e o rendimento do trabalho e das equipes, conectando os profissionais, na empresa ou em home office, e compartilhando informações e documentos atualizados na hora certa para o seu uso.

“Gerenciar equipes e suas tarefas por meio de uma ferramenta corporativa não é mais uma opção, e sim um fator determinante para a sobrevivência das empresas. O principal desafio não é unicamente assegurar a lucratividade do negócio, mas preservar a sua continuidade, por meio da redução de custos operacionais e do aumento no volume de entregas realizadas por profissionais, ou seja, entregar mais resultados com menos recursos”, avalia Lepper.

O SoftExpert eTeams é formado por oito componentes integrados na nuvem, que são:
• SoftExpert Kanban: automatiza a distribuição de tarefas e o acompanhamento remoto dos fluxos de trabalho e das entregas em um espaço visual e colaborativo;
• SoftExpert Processo: gerencia todos os processos operacionais do início ao fim, desde a modelagem e padronização dos fluxos, formulários e entregas até a execução, medição e monitoramento dos resultados e do desempenho;
• SoftExpert Projeto: controla todas as etapas do ciclo de vida dos projetos, desde o planejamento e execução até o controle e encerramento, monitorando prazos, recursos humanos e financeiros, qualidade das entregas e do desempenho dos projetos e equipes;
• SoftExpert Reunião: garante o agendamento, a organização das pautas e a execução das reuniões virtuais ou presenciais. Ao final, disponibiliza a ata para assinatura eletrônica, assim como o planejamento, a execução e o controle das ações deliberadas para cada pauta;
• SoftExpert Documento: por meio de um ambiente colaborativo, os profissionais criam, capturam, aprovam, assinam e compartilham documentos de maneira fácil e segura, garantindo a versão atualizada e disponível dos documentos requeridos para cada tarefa.
• SoftExpert TimeControl: gerencia as ações de alocação de recursos durante o planejamento e apontamento de horas realizadas durante a execução das atividades, monitorando o nível de produtividade das equipes e das atividades faturadas ou não;
• SoftExpert Analytics: assegura a construção de painéis de análise de informações e resultados de forma personalizada para cada necessidade. Além disto, compartilha estes gráficos e planilhas em tempo real para a tomada de decisão pelos gestores;
• Portal SoftExpert: reúne em um único local todas as ações e informações, descritas acima, para as equipes e gestores de forma simples e prática. O layout e os conteúdos destes portais são diagramados sob medida para atender cada necessidade específica.

Serviço
www.softexpert.com/pt-br/produto/plataforma-trabalho-remoto

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos