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SoftExpert lança solução completa para gestão de equipes remotas

A ferramenta aumenta a produtividade dos times e das entregas virtuais. Solução será oferecida sem custo durante os três primeiros meses de uso
SoftExpert lança solução completa para gestão de equipes remotas

Para apoiar as empresas na luta pela sobrevivência e continuidade dos negócio neste momento de crise, a SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa lança o SoftExpert eTeams. A solução é uma plataforma integrada em nuvem para aprimorar a colaboração e aumentar a eficiência dos trabalhos remotos. A companhia fornecerá a ferramenta gratuitamente durante os três primeiros meses de uso.
A solução é disponibilizada na nuvem e pode ser acessada remotamente por qualquer dispositivo. Os clientes poderão organizar tarefas e fluxos de trabalho, criar e automatizar processos, desenhar formulários, gerar e compartilhar documentos, controlar horas trabalhadas, planejar e gerenciar projetos, administrar reuniões virtuais, monitorar o desempenho e consultar informações por meio de portais, além de executar rotinas automatizadas com segurança, facilitando a gestão e a eficácia das atividades e das equipes.
O SoftExpert eTeams é capaz de controlar todos os tipos de tarefas existentes em uma organização: repetitivas, não repetitivas, planejadas e não planejadas; incluindo atividades rotineiras, reuniões, entregas sob medida, e trabalhos de maior complexidade ou longa duração.

Gerenciar equipes e suas tarefas por meio de uma ferramenta corporativa não é mais uma opção, e sim um fator determinante para a sobrevivência das empresas 

“Sem esta visão unificada é impossível planejar e medir 100% das ações realizadas pelos times, pois cada profissional atua em todos estes diferentes tipos de atividades no exercício da sua função. Assim, torna-se impossível gerir de forma eficaz a capacidade produtiva e a eficiência dos times quando informações e recursos ficam dispersos em diferentes sistemas, ou ainda, quando parte desta rotina é distribuída manualmente sem controle automatizado,” explica Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert.
A companhia apresenta ao mercado uma ferramenta completa, e ao mesmo tempo simples de utilizar e gerenciar. A solução mede em tempo real a evolução e o rendimento do trabalho e das equipes, conectando os profissionais, na empresa ou em home office, e compartilhando informações e documentos atualizados na hora certa para o seu uso.
“Gerenciar equipes e suas tarefas por meio de uma ferramenta corporativa não é mais uma opção, e sim um fator determinante para a sobrevivência das empresas. O principal desafio não é unicamente assegurar a lucratividade do negócio, mas preservar a sua continuidade, por meio da redução de custos operacionais e do aumento no volume de entregas realizadas por profissionais, ou seja, entregar mais resultados com menos recursos”, avalia Lepper.
O SoftExpert eTeams é formado por oito componentes integrados na nuvem, que são:
• SoftExpert Kanban: automatiza a distribuição de tarefas e o acompanhamento remoto dos fluxos de trabalho e das entregas em um espaço visual e colaborativo;
• SoftExpert Processo: gerencia todos os processos operacionais do início ao fim, desde a modelagem e padronização dos fluxos, formulários e entregas até a execução, medição e monitoramento dos resultados e do desempenho;
• SoftExpert Projeto: controla todas as etapas do ciclo de vida dos projetos, desde o planejamento e execução até o controle e encerramento, monitorando prazos, recursos humanos e financeiros, qualidade das entregas e do desempenho dos projetos e equipes;
• SoftExpert Reunião: garante o agendamento, a organização das pautas e a execução das reuniões virtuais ou presenciais. Ao final, disponibiliza a ata para assinatura eletrônica, assim como o planejamento, a execução e o controle das ações deliberadas para cada pauta;
• SoftExpert Documento: por meio de um ambiente colaborativo, os profissionais criam, capturam, aprovam, assinam e compartilham documentos de maneira fácil e segura, garantindo a versão atualizada e disponível dos documentos requeridos para cada tarefa.
• SoftExpert TimeControl: gerencia as ações de alocação de recursos durante o planejamento e apontamento de horas realizadas durante a execução das atividades, monitorando o nível de produtividade das equipes e das atividades faturadas ou não;
• SoftExpert Analytics: assegura a construção de painéis de análise de informações e resultados de forma personalizada para cada necessidade. Além disto, compartilha estes gráficos e planilhas em tempo real para a tomada de decisão pelos gestores;
• Portal SoftExpert: reúne em um único local todas as ações e informações, descritas acima, para as equipes e gestores de forma simples e prática. O layout e os conteúdos destes portais são diagramados sob medida para atender cada necessidade específica.
Serviço
www.softexpert.com/pt-br/produto/plataforma-trabalho-remoto

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