Destaque Internacional

SoftExpert e Deloitte firmam parceria estratégica

Aliança para a revenda de soluções foi estabelecida no Chile

A SoftExpert, fornecedora de soluções para a gestão de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, fechou uma parceria com a Deloitte para oferecer soluções completas de governança e gestão corporativa com sustentabilidade financeira e operacional.
A aliança tem como objetivo viabilizar a transformação digital de corporações altamente reguladas, oferecendo credibilidade e tranquilidade para as empresas que buscam introduzir a tecnologia da informação como alicerce de sustentação em seus modelos de governança e gestão.

O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, comenta que a parceria irá potencializar as particularidades e características de cada organização, fundamental para garantir uma entrega mais completa.
“As organizações que buscam modelos de governança e gestão corporativa necessitam conduzir seus negócios impecavelmente em conformidade com seus mercados e regulamentos, mas sem perder a sustentabilidade financeira e operacional. Esta aliança não apenas blinda os clientes de riscos e perdas de diferentes naturezas, mas oportuniza que estas empresas se diferenciem de seus concorrentes, devido à alta velocidade na sistematização das operações combinada com a redução de custos na aplicação dos seus controles preventivos”, reforça.

A parceria complementa o portfólio de serviços da Deloitte com soluções que facilitam o gerenciamento de riscos

Segundo o gerente de assessoria de risco da Deloitte Chile, Julián Márquez, a parceria complementa o portfólio de serviços da Deloitte com soluções que facilitam o gerenciamento de riscos, a tomada de decisões e a transformação dos principais processos das organizações.
“A expectativa é explorar oportunidades comerciais, melhorar as possibilidades de aprendizado das duas organizações e gerar destaque no Chile e região”.

O diretor de operações da SoftExpert na América Latina, Robert Ferrer, destaca que a estratégia está focada em algumas frentes, como soluções para impulsionar projetos de transformação digital e conformidade regulamentar, apoiadas pela experiência global e conhecimento local. “Conseguimos um bom entendimento da sinergia entre as duas organizações para desenhar uma estratégia valiosa para o mercado, inclusive, já temos alguns projetos em negociação e esperamos implementar em breve”, finaliza.

Parcerias internacionais
Somente no primeiro semestre deste ano, a fornecedora de soluções, que tem aproximadamente 250 parceiros – sendo 150 internacionais, fechou 28 novas alianças estratégicas. “A expansão da companhia, por meio de suas subsidiárias, tem contribuído para atingirmos estes números, e estas empresas parceiras estão buscando as soluções da SoftExpert para fortalecer suas ofertas e consultorias”, afirma Marcio Willwock, especialista em alianças estratégias da SoftExpert.

Foram firmadas alianças com empresas como Mitaka no Japão, Grupo RAF em El Salvador, Digits and Data em Ghana, Dynmaxa nos Emirados Árabes, Business&CO na Espanha, Enviatec na Dinamarca, Phungela na África do Sul, The OD Consulting no México, Factor Quality nos Estados Unidos, IBC de Portugal, além das empresas Roda e Liss do Brasil. A SoftExpert segue com a estratégia de firmar alianças globais e a expectativa é fechar parcerias também na Itália, por meio da subsidiária que está começando suas atividades no país.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos