A catarinense SoftExpert está ampliando sua operação no mercado internacional e planeja a abertura de escritórios na Austrália, China e Canadá em 2021. A empresa já tem operações consolidadas no Brasil e América Latina, e outras em consolidação nos Estados Unidos, Europa e, recentemente, na Ásia, com a nova subsidiária em Cingapura. Ela está investindo no estabelecimento de uma série de novas unidades próprias nos demais continentes ao redor do mundo, além de contar com uma vasta rede de parceiros comerciais globais e regionais, de forma a expandir o alcance de sua atuação em diferentes nichos de mercado.
A SoftExpert é uma fornecedora global de software e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. Em 2020, a companhia conquistou 85 clientes no exterior e a expectativa é ampliar sua carteira, alcançando mais de 120 clientes em 2021, com a abertura dessas unidades de negócio. Entre os novos clientes estão o Banco Central do Paraguai, Sonda no Chile, Bureau Veritas na Colômbia, Bomi Group na Itália e Unilever Food na Espanha.
O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, ressalta que a globalização dos produtos e da empresa tem proporcionado a aceleração do crescimento e maior rentabilidade da companhia, apesar do cenário econômico adverso. “Com as oito subsidiárias distribuídas em quatro continentes, somada à extensa rede de canais de venda já formada no exterior, a SoftExpert está alcançando uma sustentabilidade financeira diferenciada e menos vulnerável à retração econômica”, comenta.
Para Lepper, a expectativa é que 2021 apresente um crescimento muito superior à média obtida nos últimos cinco anos, com um forte aquecimento nos mercados em expansão, como farmacêutico, alimentício, agronegócio, serviços financeiros e comércio eletrônico. “Neste cenário, a área de TI se tornou um parceiro estratégico, pois a maioria destes setores e nichos está em ritmo acelerado de digitalização das suas operações”, complementa.
Seguindo o plano de expansão para os próximos cinco anos, a companhia planeja a abertura de outras dez subsidiárias. Lepper comenta que a palavra de ordem da empresa é maximizar a diversificação territorial e setorial ao longo dos próximos anos. “Estamos neste momento imersos em um turbilhão de novos nichos e negócios graças à introdução de uma estratégia iniciada anos atrás, focada em cinco pilares principais de crescimento: verticalização, especialização, consolidação, massificação e globalização”, explica.
Com a expansão verificada, o número de contratações de profissionais também aumentou em 2020. A companhia, que conta com 370 colaboradores, contratou 42 profissionais no ano, um aumento de 13% no quadro de funcionários. A expectativa é crescer 20% em 2021.
Mais do que novas contratações, a área de gestão de pessoas busca reter talentos. Por isso, em um ano tão desafiador, a companhia desenvolveu ações visando o engajamento e bem-estar dos colaboradores, que trabalham em casa ou no escritório.
Serviço
www.softexpert.com/pt-br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo