book_icon

Sky.One realiza palestras virtuais sobre retomada dos negócios

Sky.One realiza palestras virtuais sobre retomada dos negócios

Sempre em busca de estratégias e caminhos inovadores para lidar com os impactos causados pela pandemia do Covid-19, a Sky.One, uma das dez melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work, anuncia websérie para ajudar as empresas no processo de retomada dos negócios. Intitulada de 2ª Temporada 2020, a iniciativa pretende discutir temas importantes adaptados ao contexto de cada segmento de mercado, como Financeiro, Educação, Saúde, Logística, entre outros.
A ideia é apresentar ferramentas, técnicas, conteúdos e recursos para contribuir com o processo de adaptação das empresas ao chamado novo normal. Os primeiros seis episódios serão divulgados nas redes sociais da Sky.One e por meio de apoiadores e patrocinadores da ação, sendo que a inscrição é gratuita.
De acordo com o CEO da Sky.One, Ricardo Brandão, estamos vivendo uma ruptura da nossa sociedade. “É o momento de mudanças de prioridades, culturas e de tudo o que conhecemos hoje. Decidimos agir e convidamos nossos parceiros a fazer parte deste importante processo de retomada, levando conteúdo relevante e ferramentas que ajudem nessa jornada e nos próximos desafios. Queremos mostrar que a transformação digital é uma realidade e podemos contribuir para a evolução de empresas de todos os portes e segmentos por meio da nossa plataforma”, ressalta.
A Série Retomada
A ideia para a criação da websérie foi baseada em dois pilares. O primeiro está relacionado aos fatos. “Quando olhamos os números de maneira macro, sejam eles da economia ou de saúde, a situação parece cada vez mais crítica e difícil. No entanto, quando damos um zoom em ambos, percebemos melhoras e identificamos que o número macro é distorcido pelo tamanho do nosso país. Somos 27 estados que estão em momentos diferentes e merecem atenção de forma diferenciada”, explica Brandão.
O segundo ponto vai ao encontro à crença no ecossistema. “Acreditamos que com o nosso ecossistema unido a roda gira. Temos a Sky.One como provedora de plataforma tecnológica, nossos parceiros com o software de gestão lá na ponta atendendo ao cliente final, que por sua vez também possui sistemas satélites que completam as necessidades das empresas. Ao redor temos um mundo em transformação, não só pelo novo normal, mas também pelas mudanças de modelos que já estavam acontecendo antes, como o formato de investimento e crescimento (blitzscaling) das novas empresas e o surgimento de startups, além da necessidade das empresas se reinventarem – tanto na tecnologia quanto no modelo de negócios – para sobreviverem”, detalha o executivo.
Todos os episódios, que serão disponibilizados na plataforma de streaming Elore, irão acontecer tanto em formato ao vivo, quanto com conteúdos gravados. Além dos vídeos, a companhia vai disponibilizar materiais de apoio, e-books e uma área exclusiva para parceiros, na qual um time de especialistas acompanhará pelos próximos três meses, a evolução e o melhor planejamento de suas estratégias para a retomada.
Para todos os gostos
A pandemia do coronavírus provocou impactos negativos em empresas de diversos segmentos. O intuito da Campanha de Retomada da Sky.One é mostrar que, com apoio da tecnologia e a adaptação de algumas estratégias, é possível reerguer os negócios e procurar novos caminhos. Além do time de especialistas da companhia, a iniciativa contará a expertise de convidados e empresas de setores importantes como marketing, vendas, financeiro, transporte, logística, varejo, educação e saúde, sempre alinhados com as mais recentes tendências e oportunidades de negócios para o pós-pandemia.
“Por mais que o momento seja duro e assuste, só vai sobreviver quem tiver atitude. Quem ficar parado vai literalmente ficar para trás. O momento é agora e se esperarmos mais, pode não dar tempo. Assim como cada estado está em um momento, cada segmento passa por uma fase específica, empresas de diferentes tamanhos, de diferentes idades, estão sendo impactadas de forma diferente. Queremos unir todo esse ecossistema para discutir juntos as melhores formas para ajudar essas empresas na retomada da economia que estamos prestes a enfrentar”, finaliza Brandão.
O primeiro episódio, que teve como tema Marketing e Vendas, Cenário de Negócios pós Covid-19, foi veiculado em 16 de julho.
Próximos episódios da Série Retomada
30/ 7:  segundo episódio: Saúde Financeira | Como fica o acesso ao crédito na retomada econômica?
13/8: terceiro episódio: Transportes & Logística | Empresas de transportes e logística mais ágeis e digitais
27/8: quarto episódio: Varejo
10/9: quinto episódio: Educação
27/9: sexto episódio: Saúde

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.