No mercado desde 2016, a Nextcode, responsável pela validação cadastral por meio de análise das informações de documentos, ultrapassa a marca de 4 milhões de imagens recebidas e analisadas por mês em suas APIs para Onboarding Digital. De maneira 100% online e automatizada, o processo de validação dos principais campos de documentos de identificação brasileiros tem 95% de acurácia nas imagens analisadas.
Levando uma média de processamento de 13 segundos, a solução da Nextcode garante maior agilidade e precisão, visto que não conta com qualquer ação humana durante a análise. De acordo com Luiz Penha, COO da Nextcode, com a Nextcode o processo de validação pode levar apenas de sete a oito cliques. “Quando um processo de abertura de contas digitais passa por muitas etapas, por exemplo, certamente o usuário desistirá de finalizar seu cadastro. Com as nossas APIs, buscamos tornar esse procedimento mais ágil, além de oferecer maior precisão e segurança, por ser um processo totalmente digital”, destaca o executivo.
Para a validação completa dos documentos e imagens, a Nextcode realiza um processo que conta com cinco etapas: classificação e análise, em que classifica o tipo de documento enviado (CNH, RG, conselhos federais, carteira de trabalho, carteira de ordem – OAB, dentre outros); extração de dados, que, após conferir a validade do documento, trata a imagem e extrai suas principais informações; Background Check, em que são feitas checagens em bureaus parceiros, bases públicas e demais fontes de dados; Facematch, em que é feita a comparação biométrica entre selfie e foto recortada automaticamente do documento), por fim, a conclusão, na qual, em poucos segundos, as informações são devolvidas, permitindo a tomada da melhor decisão, como aprovar, derivar para análise humana, pendenciar ou reprovar o cadastro.
De acordo com todas as medidas de compliance e com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Nextcode não faz salvaguarda de nenhuma imagem ou de dados sensíveis de seus clientes, afirma Fabrício Beltran, CTO da startup. “Enfrentamos um período crítico no que diz respeito à segurança de dados pessoais. Então, uma das grandes preocupações relacionadas ao nosso processo de Onboarding Digital é a preservação das informações que analisamos”.
Em 2020, mesmo diante de um cenário de instabilidade sanitária provocado pela pandemia do novo coronavírus, a startup cresceu 700% e, para este ano, projeta triplicar seu faturamento.
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