Expectativa é eliminar erros e potencializar a Gestão da Informação da associação
O Sindicato dos Práticos do Espírito Santo contratou o SE Suite, solução da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. O objetivo da associação é aprimorar o controle de seus processos internos e potencializar a Gestão da Informação.
Praticagem marítima é uma atividade baseada no conhecimento dos acidentes e pontos característicos da área onde é desenvolvido. É realizado em trechos da costa, em baías, portos, estuários de rios, lagos, rios, terminais e canais onde há tráfego de navios. O objetivo é proporcionar maior eficiência e segurança à navegação e garantir a proteção da sociedade e preservação do meio ambiente.
De acordo com Rachel Fanti Coelho Lima, gerente de Operações da entidade, no cenário anterior à implantação da solução, a associação sofria com a falta de eficiência da gestão de documentos, o que resultava em prejuízos nas operações.
“Havia duplicidade de arquivos, alguns documentos não estavam disponíveis para toda a empresa, dificuldade de pesquisa e organização de informações, bem como controle ineficiente de revisões”, explica Rachel. “Com o SE Suite, já estamos sentindo as mudanças, com uma busca rápida e eficiente dos documentos, organização dos arquivos, categorização dos documentos, controle de validade e vencimentos. Mesmo neste início de projeto, já percebemos ganhos de produtividade, controle de qualidade das informações, pesquisas mais ágeis e maior precisão da Gestão das Informação”, completa.
O software vem ao encontro das expectativas da entidade. Os serviços de migração para a versão 2.0 foram adequadamente executados pela TNX Brasil, parceira comercial da SoftExpert.
“O atendimento da TNX Brasil foi excelente na apresentação do sistema, desde o processo comercial, com a aplicabilidade da ferramenta. A equipe de implantação TNX Brasil realizou um bom atendimento demonstrando capacidade técnica na resolução de problemas, esclarecendo as dúvidas dos colaboradores”, conta Rachel.
Atualmente a área da Qualidade e Secretaria (aproximadamente 15 usuários) utilizam a solução. A associação está processo de implantação de gestão de arquivos físicos e, para o futuro, avaliará implantação do “Action Pack”, “Gestão de Riscos” e “Auditoria” para o setor da qualidade, disponibilizando a ferramenta para todos departamentos.
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