Gestão

Simpress reduz em 27 horas o tempo de backup com o Arcserve UDP

Antes da adoção do Arcserve UDP as soluções existentes exigiam um grande esforço de pessoas e de tempo

Com quase 20 anos de presença no mercado brasileiro de outsourcing de equipamentos e soluções, a Simpress tem como uma de suas maiores preocupações a segurança dos dados de seus clientes e sempre atuou de forma independente se caracterizando pela agilidade, seja após ter sido adquirida em 2015 pela Samsung ou, a partir de 2017, quando a HP passou a responder por todo o universo “printer” da empresa coreana.

Com sua plataforma de outsourcing de equipamentos e soluções (SaasSimpress as a Solution), o trabalho da empresa por muitas vezes envolve a coleta de dados sensíveis para impressão. É o caso de uma grande instituição de ensino brasileira, que há mais de dez anos delega para a Simpress a impressão de todas as suas provas de MBA e de cursos de doutorado, de graduação e online.

“Hoje, esse trabalho é feito sem restrições e toda essa massa de dados é tratada de forma absolutamente segura em cerca de seis horas, nos dando muito mais segurança na eventual ocorrência de um acidente” 

“Esse é um dos muitos exemplos da necessidade que a nossa empresa tem de manter seguros os dados confidenciais de nossos clientes, o que nos obriga a pensar de forma macro a questão do backup dos nossos sistemas”, analisa Carlos Pulici, diretor de Operações da Simpress.

“Essa combinação entre segurança e disponibilidade atende às nossas necessidades no tratamento de dados sensíveis como os de uma empresa de atuação global que presta serviços de Folha de Pagamento e Gestão de Capital Humano, sendo que todos seus contracheques entregues no mercado brasileiro são impressos dentro do bureau da Simpress”, exemplifica Pulici.

“Portanto, nossos desafios de segurança vão muito além do simples conceito de backup eficiente, abrangendo a questão da disponibilidade dos dados, pois nossa operação é 24 x 7 e não pode parar”, detalha Pulici, lembrando que antes da adoção do Arcserve UDP as soluções existentes exigiam um grande esforço de pessoas e de tempo.

“Dedicávamos cerca de 33 horas para o backup dos 17 terabytes que compõem nosso volume de dados. Como é um período maior do que um dia, a operação só era feita nos finais de semana. Hoje, esse trabalho é feito sem restrições e toda essa massa de dados é tratada de forma absolutamente segura em cerca de seis horas, nos dando muito mais segurança na eventual ocorrência de um acidente”, explica o executivo, acrescentando que a solução da Arcserve foi de simples implantação e que apresenta um excelente retorno sobre o investimento feito.

“O Arcserve UDP também é escalável, podendo acompanhar o crescimento da empresa, que este ano está iniciando a implantação de uma plataforma de outsourcing das coisas, pois já trabalhamos com impressoras térmicas, coletores e leitores de códigos de barra, entre outros devices”, conclui Carlos Pulici.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos