Destaque Entrevistas

Simpress trabalha para minimizar impactos e reduzir os custos das empresas

Paulo Theophilo Moreira Júnior afirma que com a terceirização, os gestores não se preocupam com insumos ou troca de equipamentos, pois são oferecidos sempre a melhor infraestrutura para funcionários em trabalho remoto ou no escritório

Dentro da série Tendências, expectativas e metas para 2021, quem fala hoje com o público de Infor Channel é Paulo Theophilo Moreira Júnior, diretor de Marketing da Simpress, tradicional empresa que atua na terceirização de equipamentos e soluções para grandes e médias empresas; para atender ao mercado de pequenas e médias empresas, conta com uma rede de revendedores.
Acompanhe.

As vacinas avançam, porém, sem perspectiva de normalidade ainda em 2021. Então, qual a expectativa quanto ao comportamento de mercado global?
Com o avanço limitado das vacinas aqui no Brasil, talvez vamos ter mais dificuldade em voltar aos níveis de atividades econômicas que tínhamos antes. Porém, olhando para dentro da Simpress, fazemos parte de uma camada de infraestrutura de TI e temos uma série de soluções por meio da plataforma Simpress as a Solution – SaaS , onde as empresas contam com terceirização de impressoras e multifuncionais; impressoras térmicas e coletores; smartphones e tablets; notebooks e desktops. Assim, as empresas conseguem rentabilizar melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Temos um line-up completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem contrata.
Considerando esse cenário, cada vez mais as empresas necessitam preservar o seu capital e ter soluções completas. Com a contratação dos serviços de terceirização, os gestores não têm mais que se preocupar com insumos ou troca de equipamentos, pois oferecemos sempre a melhor infra para funcionários que esteja trabalhando de casa ou no escritório. Com esse objetivo, a Simpress, presta um importante serviço para as corporações pois, vivemos em um cenário de fortíssima Transformação Digital dentro das companhias e aqui na empresa conseguimos atender a demanda e apoiar nossos clientes para promover essa mudança de forma ágil.

Para a Simpress, quais são as expectativas de negócios para 2021?
Todos os setores serão impactos em diversos níveis, no caso da Simpress, por ser uma empresa focada em outsourcing, temos um papel importante no fato das empresas conseguirem minimizar os impactos e assim reduzir os custos das corporações, que pagam um fee por mês e mantêm o seu parque de equipamentos sempre atualizado.
Com toda dificuldade que os setores da saúde e economia estão passando, acreditamos que vamos ter uma boa recuperação ao longo do ano, que a vacina traga os benefícios esperados para toda a população, e por outro lado colabora para uma aceleração de negócios, pois também contribui com a população de uma forma geral, no ponto de vista de uma maior estabilidade econômica.

Diante do cenário atual e futuro é possível fazer projeções de metas?
Nenhuma empresa vive sem meta, seja um cenário duro ou favorável, a Simpress não é uma exceção, a empresa possui metas claras e adequamos nossas ações de acordo com o cenário que estamos passando. Acreditamos que as áreas como mobilidade (smartphones e tablets) e impressoras térmicas e coletores, devem ter índices altos de crescimento, já que eram pilares que estavam em constante crescimento no ano passado.

Qual sua visão em termos de novidades tecnológicas?
Acredito que não vamos ter grandes mudanças tecnológicas, pois a aceleração digital vem fazendo um movimento importante dentro das corporações fazendo os gestores usarem as tecnologias que já existiam e incorporando cada vez mais nas nossas atividades do dia a dia, como, por exemplo, as reuniões por teleconferência.
Um dos objetivos da Simpress para 2021, é garantir às empresas benefícios que atendam às necessidades com impressão, digitalização, otimização de processos, locação de desktops, notebooks, smartphones e tablets, além de soluções que levam inovação digital e segurança, por meio da plataforma Simpress as a Solution.

Quais são as orientações para suas revendas?
A Simpress possui uma política consolidada para o seu canal de revenda. Todo ano realizamos uma convenção para explicar nossa estratégia para o ano, porém, excepcionalmente esse ano será online. No evento passamos toda orientação para trabalhar com o modelo de terceirização em todos os segmentos.
A empresa apoia estrategicamente todos os canais e conta com uma rede que tem um grande potencial de crescimento, especificamente nas ofertas de impressoras e multifuncionais e smartphones e tablets, acreditamos muito no aumento dessa linha de trabalho.
Atualmente, temos uma grande massa de revendedores e uma diretoria que orienta toda a rede bem de perto.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos