Carreira

Silvio Dantas: nomeado diretor do Applied Innovation Exchange da Capgemini no Brasil

A chegada de Silvio reforça nosso foco em inovação aplicada no País, com base no ecossistema e na profunda expertise da equipe do AIE no Brasil

A Capgemini nomeou Silvio Dantas como seu novo diretor do Applied Innovation Exchange (AIE) no Brasil, um ecossistema de inovação aplicada que concebe novos modelos e soluções disruptivas de negócios com foco na resposta aos desafios e oportunidades dos clientes. Com larga experiência em posições de liderança estratégica centradas na inovação, Dantas reforça o foco da Capgemini em seus serviços de e seu ecossistema de inovação após a recente criação da AIE local, com sede em São Paulo.

“A chegada de Silvio reforça nosso foco em inovação aplicada no País, com base no ecossistema e na profunda expertise da equipe do AIE no Brasil. Sob sua liderança, o AIE será uma referência para as indústrias locais por antecipar tendências e ao oferecer as soluções mais avançadas e inovadoras, customizadas para os desafios de negócios de nossos clientes”, afirma Maurizio Mondani, CEO da Capgemini no Brasil.

 Trabalhou na Wipro (2017) e na Volkswagen (2017 a 2019), na qual foi Líder em digitalização e novas tecnologias. Nos últimos 2 anos, ele retornou à IBM como líder de inovação antes de ingressar na Capgemini  

“Criaremos a melhor jornada do cliente ao identificar, priorizar e executar os desafios e oportunidades que os clientes nos trazem, alinhados com o objetivo de endereçá-los por meio da inovação aplicada. A sinergia dos 21 AIEs ao redor do Mundo e sua expertise, além das estruturas de inovação integradas aos clientes, permitem uma cobertura abrangente de diferentes segmentos da indústria e com base em soluções tecnológicas agnósticas. Minha equipe no Brasil será responsável pela conexão entre este ecossistema global e nossos clientes, visando acelerar o processo de transformação digital com a melhor experiência, design e tecnologia, bem como uma estratégia bem definida de geração de valor para o negócio”, afirmou Silvio Dantas, Diretor do AIE no Brasil.

A partir da grande pluralidade de recursos que compõem o ecossistema global dos AIEs, integrados com as competências da Capgemini em tecnologias transformacionais, como Cloud, Data e Analytics, Inteligência Artificial e Customer and Employee Experience, a Capgemini é um parceiro estratégico para acelerar programas de inovação aplicada no mercado, independentemente do mercado ou tecnologia.

Silvio Dantas é graduado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é certificado em Estratégia e Inovação pela MIT Sloan School of Management em Boston (Estados Unidos) e cursou a Singularity University no Vale do Silício (Estados Unidos), além de possuir certificados adicionais em PMP (Project Management Professional), Agile e Design Thinking. Dantas trabalhou na EDS/HP de 2002 a 2011 e na IBM de 2011 a 2017. Em seguida, trabalhou na Wipro (2017) e na Volkswagen (2017 a 2019), na qual foi Líder em digitalização e novas tecnologias. Nos últimos 2 anos, ele retornou à IBM como líder de inovação antes de ingressar na Capgemini.

Serviço
www.capgemini.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos