Informe aqui

Silix é referência em HPC por dois anos consecutivos

conceito de computação de bordasA Silix foi premiada pela Intel, por dois anos consecutivos, 2018 e 2019, em Washington e no Colorado, respectivamente, com o troféu de primeiro lugar do prêmio Partner of the Year de toda América Latina, na categoria High Performance Computing – HPC. As premiações aconteceram no Intel Partner Connect, nos Estados Unidos, principal evento da Intel aos seus parceiros de topo das Américas.

Para o CEO da Silix, Rodrigo Salomão, “receber o prêmio por dois anos consecutivos, num evento tão importante no ramo tecnológico, com empresas igualmente competentes, demonstra a seriedade, o comprometimento e a especialização do trabalho que a Silix desenvolve na área de Computação de Alta Performance. Além do compromisso com todos os clientes, em especial pesquisadores e pesquisadoras da comunidade de computação científica”. Ele também reforçou que “é uma honra muito grande contribuir com o universo de pesquisa e desenvolvimento no País, bem como se relacionar com os líderes dessas áreas. Esse reconhecimento, fortalece mais a visão da Silix de ser a melhor fabricante especializada na área de processamento e armazenamento em plataforma aberta do Brasil”.

Na premiação de 2018, o caso submetido à apreciação foi um projeto na área de Oceanografia Física. Foi fornecido um exclusivo storage biprocessado Silix Escalável-H24, plataforma Purley, composto por 2 processadores Intel Xeon 4110 Prata, perfazendo 16 núcleos físicos/32 núcleos virtuais de processamento paralelo, memória de sistema 32GB altamente expansível e com storage integrado de 48TB líquidos, distribuídos em 12 discos 4TB projetados para serem utilizados sob RAID50, incorrendo em 40TB líquidos de armazenamento com redundância dupla, podendo ainda, ser expandido em 12 discos adicionais, dentro da mesma plataforma.
Já o projeto premiado em 2019, foi um case para o governo, na área de segurança pública, inteligência artificial, big data e analitics. Foram fornecidos equipamentos para processamento e armazenamento e workstations da plataforma bi-processada Silix Escalável da nova geração.

Com sede em Curitiba, Paraná, a Silix, fabrica equipamentos de processamento e de armazenamento de dados, feitos em plataforma aberta e é fornecedora de soluções customizadas de processamento e armazenamento de dados, no Brasil.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos