Mercado

Siemens faz parceria com a China para serviços de digitalização

Companhia coopera com o governo da China em aplicações tecnológicas, de inovação e manufatura digital

A Siemens firmou acordos com o governo e empresas da China para dar continuidade às atividades conjuntas que exploram o potencial de digitalização e fornecem suporte às medidas de modernização e transformação do setor industrial da China. Os documentos foram assinados nesta quarta-feira (12) em Berlim, na presença da Chanceler Angela Merkel da Alemanha e do Presidente Xi Jinping da China.

Parceria estratégica com empresas chinesas inclui soluções de internet das coisas (IoT) industrial e manufatura inteligente

“Digitalização e inovação são pontos fundamentais para o desenvolvimento econômico da China. Nós da Siemens estamos felizes que a nossa liderança em digitalização industrial possibilitou o fornecimento desses serviços para a China, explorando todo o seu potencial do desenvolvimento econômico”, disse Joe Kaeser, Presidente e CEO da Siemens AG. “Com os contratos assinados hoje, nosso compromisso de mais de 145 anos com este país assumiu um novo nível na era digital.”

Com base na cooperação atual entre a Siemens e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC), as duas partes também assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) que especifica atividades de cooperação em áreas de inovação e na aplicação de tecnologias digitais. Em resposta às iniciativas “Made in China 2025” e “Internet+”, a Siemens continuará fornecendo soluções de “Empresa Digital” para promover a modernização e a transformação do setor industrial da China.

A empresa também intensificará suas atividades de pesquisa & desenvolvimento e desenvolvimento de talentos para manufatura digital na China, enquanto promove inovações com parceiros chineses e participa de projetos de inovação locais e nacionais. Uma das áreas que serão exploradas envolve o uso do MindSphere, sistema operacional aberto para internet das coisas (IoT) baseado na nuvem desenvolvido pela Siemens, em áreas como gerenciamento de cidades e aplicações de rede elétrica. A Siemens também assinou um contrato de cooperação estratégica com a empresa chinesa China Aerospace Science and Industry Corporation (CASIC). As duas empresas têm como objetivo fortalecer a cooperação em IoT industrial e manufatura inteligente.

A cooperação da Siemens com a China começou em 1872, quando a empresa forneceu o primeiro telégrafo de ponteiro para o sistema de comunicações da China. Em outubro de 1985, a Siemens e o antigo Ministério das Indústrias de Máquinas e Eletroeletrônicos da China assinaram um Memorando de Cooperação Abrangente para promover em conjunto as indústrias de máquinas e eletroeletrônicos do país, o primeiro acordo desse tipo a ser assinado depois da abertura e reforma do país. A Siemens e a NDRC renovaram o MoU em 2011 e 2016.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos