Canal de Distribuição

Siemens expande ecossistema de software para manufatura aditiva industrial

Por meio de parcerias, aquisições e outras iniciativas importantes, a Siemens não apenas acompanhou o crescimento anual estimado de 25% do mercado , como também superou essa marca nos últimos três anos

A Siemens Digital Industries Software está expandindo seu ecossistema de manufatura aditiva industrial por meio de parcerias com a Morf3D , Sintavia e Evolve Additive Solutions . Desta forma, a Siemens pode agora oferecer suporte para novos métodos de produção de manufatura aditiva, fortalecendo ainda mais a solução ponta a ponta da Siemens para manufatura aditiva industrial, como parte do seu portfólio Xcelerator  de software e serviços.

Nos últimos anos, a Siemens se destacou no segmento de manufatura aditiva e, com isso, trabalha para promover inovações neste mercado fundamental. Por meio de parcerias, aquisições e outras iniciativas importantes, a Siemens não apenas acompanhou o crescimento anual estimado de 25% do mercado , como também superou essa marca nos últimos três anos. Essas novas parcerias representam os passos mais recentes no trabalho contínuo da Siemens para expandir o acesso ao conhecimento e tecnologia mais recentes para acelerar a adoção da manufatura aditiva industrial.

Essas parcerias nos ajudam a permitir que os clientes não apenas desenvolvam protótipos, mas que fabriquem produtos inovadores em grande escala, para atender às demandas atuais do mercado

As soluções Sintavia, Morf3D e Evolve Additive podem fortalecer a solução de manufatura aditiva industrial de ponta a ponta da Siemens e expandir o suporte a serviços de produção e fabricantes de máquinas de manufatura aditiva.

A Siemens colabora com a Sintavia , que atua na manufatura aditiva de metal, para conectar todas as fases do processo de manufatura aditiva e aumentar a automação entre esses processos, garantindo a eficiência ideal. Este acordo é particularmente valioso para a indústria aeroespacial e espacial, pois permite que as peças sejam projetadas e produzidas com sustentabilidade ideal usando a manufatura aditiva. Ao realizar suas operações com o software ponta a ponta da Siemens, a Sintavia pode fornecer peças de manufatura aditiva de maneira mais eficiente e econômica.

A Siemens assinou um acordo com a Morf3D , provedora de serviços de manufatura e engenharia aditiva, para uso do software de manufatura aditiva da Siemens no projeto, engenharia e produção de inovações revolucionárias de produtos à base de metal em muitos setores. Com essa parceria, a Morf3D vai acelerar a entrega de mais aplicativos que aprimoram o produto para empresas que operam em uma ampla variedade de setores, aumentando a otimização de projetos, a qualificação de peças de manufatura aditiva e a produção em escala industrial.

A Siemens assinou um acordo com a Evolve Additive Solutions , desenvolvedora de máquinas de manufatura aditiva cuja tecnologia STEP pioneira aplica polímero em rolos, como uma impressora de papel 2D. A tecnologia STEP produz termoplásticos em alta velocidade e volume e com alta precisão, igualando ou ultrapassando as propriedades isotrópicas da moldagem por injeção. A Evolve usará o software de manufatura aditiva da Siemens em suas máquinas inovadoras para otimizar a preparação da construção, incluindo corte e aproveitamento de peças, além do planejamento, programação e execução de produção global. Com este acordo, as empresas que buscam a manufatura aditiva industrial terão acesso a uma solução conjunta de software/hardware que oferece mais velocidade, flexibilidade e repetitividade para manufatura aditiva de alto volume.

“No ano passado, por meio de aquisições e avanços tecnológicos, lançamento da nova Rede de Manufatura Aditiva da Siemens e parcerias, continuamos expandindo nosso ecossistema de manufatura aditiva, ajudando os clientes a ter sucesso na adoção da manufatura aditiva industrial”, disse Aaron Frankel, vice-presidente do programa de manufatura aditiva da Siemens Digital Industries Software. “Essas parcerias nos ajudam a permitir que os clientes não apenas desenvolvam protótipos, mas que fabriquem produtos inovadores em grande escala, para atender às demandas atuais do mercado.”

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos