Mercado

Setor financeiro e médias empresas impulsionaram serviços de TI no primeiro semestre

IDC Brasil, com base em estudo, indica, entre outros pontos, que a adoção de novas tecnologias e serviços gerenciados se destacam no primeiro semestre de 2019, com crescimento de cresce 6,1%

serviços gerenciados de TIO mercado nacional de serviços de TI cresceu 6,1% no primeiro semestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o estudo IDC Semiannual Services Tracker 2019 H1 da IDC Brasil, empresa de inteligência de mercado que atua junto a indústrias de Tecnologia de Informação e Comunicações – TIC.

Entre as demandas que influenciaram este resultado destacaram-se as migrações de workloads (cargas de trabalho) para a nuvem, os serviços de suporte e consultoria para adoção de tecnologias como Inteligência Artificial e Big Data & Analytics e os serviços dos Cloud Providers (provedores de nuvem), que fornecem infraestrutura, plataformas ou softwares por meio de rede.

Destacaram-se as migrações de workloads para a nuvem, os serviços de suporte e consultoria para adoção de tecnologias e os serviços dos provedores de nuvem Pullquote sample text

A área que mais se destacou no mercado de serviços de TI no primeiro semestre de 2019 foi a de Managed Services ou serviços gerenciados, uma tendência prevista pela IDC no início de 2019 para alcançar uma TI flexível no ponto de vista, não só de operação, mas de custo.

No período, os destaques foram o segmento das médias empresas, que se tornou alvo de grandes provedores de serviços com ofertas mais estruturadas, e o mercado financeiro, que registrou importantes movimentações dos bancos tradicionais, fintechs e bancos digitais. “Os investimentos feitos pelas empresas do mercado financeiro, por exemplo, são benéficos para o cliente, que tem sua experiência de usuário mais ágil e fluida, e para o mercado como um todo, promovendo a competição e busca por excelência”, explica Luiz Monteiro, analista de pesquisa e consultoria em serviços de TI da IDC Brasil.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos