Tendências

Serviços de compartilhamento de bicicletas na China conta com IoT

Gemalto agrega conexão segura à internet para frota de bicicletas da Mobike, plataforma de compartilhamento de bicicletas

A Gemalto, fornecedora mundial de segurança digital, anunciou que disponibilizou conexão segura à internet para frota de bicicletas da Mobike, plataforma de compartilhamento de bicicletas. A princípio, a solução de compartilhamento de bicicletas baseada na Internet das Coisas (IoT) atende o serviço na China.

“As bicicletas conectadas possuem grande potencial para serviços móveis adicionais, como conectividade sob demanda, autenticação biométrica, serviços de personalização”,  Suzanne Tong-Li

Segundo a empresa, o Cinterion M2M module e o Machine Identification Module (MIM™) da Gemalto foram incorporados à trava inteligente da bicicleta para transmitir dados de localização e operá-la remotamente.

Como os módulos da Gemalto são pré-certificados pelas maiores operadoras móveis do mundo, essa colaboração permite que a Mobike lance o serviço em todo o mundo de maneira mais rápida e fácil. Outros serviços conectados poderão ser adicionados no futuro.

Com a solução, os usuários localizem de maneira conveniente as bicicletas mais próximas, em tempo real, utilizando o aplicativo da Mobike. Além de permitir que a plataforma Mobike monitore de maneira inteligente a condição de cada bicicleta, a solução gerencia os pontos de acesso e distribui a frota de bicicletas com base na demanda dos usuários obtendo uma maior segurança, alta eficiência operacional atendendo as últimas necessidades de mobilidade urbana.

“A inovação nos colocou em uma posição de liderança e nos tornou o maior provedor de serviços de compartilhamento de bicicletas da China e do mundo. O próximo objetivo é lançar nossa solução baseada em IoT em mais países e fornecer um serviço conveniente aos passageiros, contribuindo para um estilo de vida mais saudável”, observa Joe Xia, cofundador e CTO da Mobike.

“O histórico da Gemalto em oferecer conectividade segura de ponta a ponta e suas soluções pré-certificadas ajudam a tornar consistentes as conexões no mercado global. A Gemalto está conosco na China e à medida que expandimos para nossos primeiros mercados internacionais – Singapura e Manchester – nossa colaboração contínua irá ajudar nos planos de expansão da Mobike”.

“A Mobike obteve um tremendo sucesso na China e sentimos que isso pode ser replicado em outros mercados com demanda de crescimento para um transporte de passageiros mais conveniente e favorável ao meio ambiente”, disse Suzanne Tong-Li, VPS de Serviços para Dispositivos Móveis e IoT para Grande China e Coreia do Sul e Presidente da Gemalto na China.

“As bicicletas conectadas possuem grande potencial para serviços móveis adicionais, como conectividade sob demanda, autenticação biométrica, serviços de personalização baseados nas preferências do usuário entre outros”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos