O trabalho remoto, intensificado pela pandemia do Sars-CoV-2, teve o auge de sua adoção e vive agora uma fase de acomodação. Porém, ainda há grande demanda por produtos e serviços, já que a Transformação Digital – TD, está na mira de muitas empresas, seja para incrementar, completar ou mesmo iniciar este processo. Analistas econômicos apontam para uma recessão global e, de acordo com estudo da IDC, a saída para 64% de empresas no mundo, é ser digital e adotar novas tecnologias como forma de enfrentar essa crise.
Vital para enfrentar crises econômicas e sanitárias, como a vivenciada atualmente, a TD facilita, também, a tão propalada experiência do usuário e que envolve consumidores, clientes, funcionários, integradores, revendas e distribuidores, enfim, toda a cadeia de distribuição. Para aproveitar essa onda, a ServiceNow anunciou a chegada ao Brasil da versão Paris da Now Platform que, de acordo com a empresa, ajudará no dia a dia com mais agilidade e resiliência, e na volta dos funcionários para os ambientes corporativos.
A ServiceNow, fornecedora de soluções para fluxos digitais de trabalho, foi criada na Era digital. “Somos 100% SaaS, nascemos na Nuvem e realizamos no Brasil, projetos de forma totalmente remota”, conta.
De acordo com João Cerqueira, diretor de Consultoria de Soluções da companhia para América Latina, com recursos de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, hoje a plataforma oferece operações resilientes, além da capacidade de otimizar gastos. “Somos Cloud; apoiamos as empresas a antecipar mudanças e a manter a resiliência dos processos de negócios”, afirma o diretor.
Outra forma de ajudar os clientes nesta fase de pandemia é “um aplicativo para o retorno seguro ao trabalho, com recursos que buscam evitar a contaminação de funcionários”, informa a executiva.
No Brasil
Com maior oportunidade de negócios, a empresa afirma que o crescimento no País, está mais acelerado do que “o global”. A previsão, segundo Kátia, é aumentar a participação e ter mais um centro de dados no País para atender a toda a América Latina. Hoje, a ServiceNow mantém 16 Data Centers no mundo, sendo um no Brasil.
Há também perspectiva de aumentar o atual número de parceiros, que somam 28, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do País, de forma a reforçar vendas nos setores de Manufatura, Educação e Governo, além do Financeiro e de Telecomunicações.
A empresa mantém plano de capacitação e disponibiliza semanalmente conteúdos de cunhos comercial e tecnológico. “Esta é uma forma de contribuirmos para acelerar a Transformação Digital dos nossos parceiros”, conclui Cerqueira.
Conheça detalhes das novidades
Com a versão Paris, a ServiceNow apresenta seis produtos novos, bem como novos recursos que permitirão que as organizações utilizem a plataforma para reagir rapidamente às mudanças dentro da empresa com novos apps de fluxo de trabalho, elevar a produtividade com analítica e IA integradas em cada app e digitalizar e automatizar o trabalho em toda a empresa; proporcionar as experiências certas aos funcionários onde quer que eles estejam, impulsionar a produtividade da força de trabalho e transformar a organização para que ela ofereça os serviços mais importantes.
Além disso, a promete fomentar a fidelidade do cliente com fluxos de trabalho conectados, que permitem gerenciar o trabalho de cada local com eficiência e efetividade, organizar operações resilientes diante de circunstâncias imprevistas e expandir a capacidade por meio do autoatendimento automatizado, e ainda, otimizar a produtividade, o custo e a resiliência da TI a fim de modernizar e automatizar com ITSM e AiOps, proporcionar resiliência às operações e ajudar a reduzir as despesas com software, hardware e Nuvem.
Para o público geral, os principais produtos na versão Paris incluem o Business Continuity Management, que conta com recursos modernos e automatizados de análise de impacto comercial, desenvolvimento de plano de continuidade dos negócios e gestão de crise baseada em contexto dentro da plataforma da ServiceNow, a fim de viabilizar a resiliência operacional. Com as disrupções operacionais sendo uma ameaça persistente, organizações resilientes precisam antecipar-se a essas disrupções e desenvolver planos acionáveis que ajudarão a minimizar o impacto e a duração do problema; Hardware Asset Management, que automatiza o ciclo de vida dos ativos de TI ao rastrear as informações financeiras, contratuais e de inventário relativas a hardware e dispositivos, possibilitando decisões inteligentes desde a compra até o descarte.
Inclui também, o Legal Service Delivery, que dá às operações jurídicas a visibilidade de que precisam para tomar decisões rapidamente e aumentar a produtividade com a eliminação de e-mails e telefonemas manuais.
Os novos produtos segmentados da ServiceNow permitem que operadoras de telecomunicações e organizações de serviços financeiros transformem as operações empresariais no contexto de seus setores e criem valor em escala. Juntamente com parceiros estratégicos para colocação no mercado – Accenture para telecomunicações e Deloitte para o setor bancário –, esses novos produtos vão multiplicar a força dos benefícios comerciais para os clientes.
As parcerias são importantíssimas para acelerar as jornadas de Transformação Digital dos clientes. A ServiceNow está iniciando integrações com as parceiras Microsoft e Twilio, bem como o novo ServiceNow Service Graph Connector Program, que ajuda os clientes a racionalizar processos internos ao conectar completamente ferramentas novas e antigas na preparação para um novo jeito de trabalhar.
Serviço
https://www.blogs.servicenow.com/2020/welcome to the now platform paris release.html
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