A ServiceNow, companhia em fluxos de trabalho que faz o trabalho funcionar melhor para todos, anuncia nesta semana que firmou um acordo para adquirir a Sweagle, empresa de gerenciamento de dados de configuração sediada na Bélgica. A transação ampliará as capacidades do DevOps e do IT Operations Management – ITOM, da ServiceNow, habilitando os clientes a usar aprendizagem de máquina para identificar potenciais configurações incorretas, evitar que elas causem interrupções na produção e acelerar a remediação.
A covid-19 aumentou muito a importância de as organizações adaptarem rapidamente suas tecnologias para atender às constantes mudanças nas necessidades de clientes e funcionários. A Sweagle fornece uma única fonte confiável para dados de configuração que, de outro modo, ficam espalhados em várias ferramentas. Com a Sweagle, os clientes da ServiceNow poderão identificar e interceptar inconsistências em aplicações e na infraestrutura durante ciclos velozes de desenvolvimento.
Além de suas soluções de DevOps e IT Operations Management Health, a Sweagle ajudará a acelerar o roteiro de Service Graph recém-lançado pela ServiceNow, ao gerenciar dados de configuração para ambientes na nuvem pública e privada e arquiteturas modernas de aplicações, tais como microsserviços, contêineres e computação sem servidor. Ao focarem em propiciar ótimas experiências a funcionários e clientes, as organizações muitas vezes precisam percorrer 50 mil ou mais itens de dados de configuração para fazer uma única aplicação corporativa funcionar corretamente. Com a Sweagle, os clientes da ServiceNow poderão implementar aplicações e infraestrutura mais rapidamente, acompanhando as mudanças mais frequentes de código, em uma única plataforma de dados.
“Hoje, os dados de configuração são tão importantes quanto ter um bom código – e foi com base nisso que a Sweagle se desenvolveu”, diz Mark Verstockt, CEO e cofundador da Sweagle. “Estamos orgulhosos de nos juntar à ServiceNow conforme ela segue viabilizando a transformação digital e impulsionando o sucesso dos clientes. Todos os dias, algo dá errado em uma empresa devido a dados de configuração ruins. Juntos, poderemos ajudar os clientes a aumentar a qualidade das aplicações sem a necessidade de trabalho manual, tudo isso enquanto reduzem custos.”
A ServiceNow espera concluir a aquisição no início do terceiro trimestre de 2020. As condições financeiras do acordo não foram divulgadas.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo