book_icon

Série online People Matters traz Romero Rodrigues, da Redpoint eventures

Apresentada pela CEO da Vittude, série online People Matters traz grandes executivos para discutir melhores práticas de gestão de pessoas e saúde corporativa
Série online People Matters traz Romero Rodrigues, da Redpoint eventures

Desde o início do mês, a Vittude, startup que auxilia empresas a cuidarem da saúde mental e do bem-estar dos colaboradores, vem realizando webinars com executivos C-level de empresas renomadas, para discutir quais as melhores práticas para gestão de pessoas e saúde corporativa. Na série intitulada People Matters, a fundadora e CEO da empresa, Tatiana Pimenta, já entrevistou líderes do Grupo Boticário, SAP e Resultados Digitais e, na próxima quinta-feira (11), será a vez de Romero Rodrigues, Sócio Diretor da Redpoint eventures, gestora de venture capital, e cofundador do Buscapé. Para participar, é necessário acessar o link e se cadastrar gratuitamente. Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso após a transmissão ao vivo, que acontece pelo canal da Vittude, no Youtube.
Neste episódio, Rodrigues falará sobre os motivos que o levaram ao consultório de um psicólogo pela primeira vez, a importância do autoconhecimento e do equilíbrio emocional para o sucesso profissional e para a correta tomada de decisões no mundo empresarial. Também vão abordar por que o investimento em saúde mental tem sido tão rentável às empresas, sobretudo em tempos de transformação digital, e o motivo pelo qual a Redpoint eventures tem apostado no setor de saúde mental, entre outros assuntos.
“O cuidado com a saúde mental dos funcionários tornou-se uma preocupação constante das empresas, que estão prestando mais atenção e entendendo cada vez mais a importância de zelar pela saúde psicológica de seus colaboradores, evitando complicações como ansiedade, depressão e burnout. Esses aspectos ficam ainda mais evidentes neste período de pandemia e, além de extremamente prejudiciais aos funcionários, podem causar prejuízos também às companhias”, afirma Rodrigues.
A série People Matters é uma iniciativa da Vittude e tem como objetivo compartilhar conhecimento, boas práticas e cases de sucesso de organizações que optaram por investir na atenção à saúde mental de seus talentos. Para Tatiana, a pandemia tornou latente a importância do cuidado com a saúde mental. “Precisamos promover cada vez mais conversas desse tipo para mostrar a importância de um olhar mais atento para a saúde emocional do colaborador. Não se trata apenas de oferecer um benefício corporativo, mas sim de uma solução completa que tem impacto direto no engajamento do time e no resultado financeiro da empresa (ROI de até 4x o valor investido). Um bom programa de saúde emocional e bem-estar também coloca em evidência a marca empregadora, aumentando a atratividade de talentos”, explica a executiva.
Episódios anteriores
O episódio inaugural da série People Matters contou com a presença do convidado Anderson Nielson, Diretor de Gestão de Pessoas na Resultados Digitais. A conversa foi guiada pela discussão se vale a pena investir em saúde mental. No dia 14 de maio, foi a vez da médica Renata Simioni, Gerente de Saúde Corporativa do Grupo Boticário, que falou sobre boas práticas de saúde, ressaltando que os dois pilares da empresa são saúde e eficiência. No dia 28 de maio, a entrevistada foi Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil, falando sobre a importância da saúde mental no ambiente de trabalho, e no dia 6 de junho, foi Luciana Coen, Diretora de Responsabilidade Social da SAP, que falou sobre o projeto social “Algoritmo da Vida”, idealizado pela SAP e AWS, em parceria com o Twitter.
Serviço
www.rpev.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.