A Senior anuncia aporte de investimento na SocialBase, companhia de base tecnológica focada no desenvolvimento de soluções de Rede Social Corporativa do Brasil. Com o investimento, a solução da SocialBase passa a fazer parte do portfólio da Senior, integrando soluções de colaboração e produtividade voltadas à gestão do capital humano.
“Com a solução da SocialBase, nossos clientes passarão a contar com o que há de mais moderno em plataforma para comunicação corporativa – essencial para a transformação digital de empresas de todos os portes e segmentos”, afirma o CEO Carlênio Castelo Branco.
A Senior cresceu 15% em 2016 e encerrou o ano com uma receita bruta de R$ 257,5 milhões. Esta é a 10ª operação da área de Fusões & Aquisições da Senior – que em julho deste ano anunciou a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa de soluções para o segmento supermercadista.
Na operação atual, o investimento inicial na SocialBase é de 25% e, ao longo dos próximos três anos, a Senior tem a opção de fazer uma proposta de aquisição total. A estratégia contribui com a posição da companhia em acreditar nas pessoas como protagonistas tanto de suas carreiras como da transformação digital.
“Buscamos mobilidade, interação e colaboração o tempo todo. E tendo isso no ambiente corporativo, as pessoas se tornam mais engajadas com o propósito da empresa onde trabalham”, explica o CEO.
“O RH está em transformação. O mundo já é digital e as áreas de Recursos Humanos das empresas precisam acompanhar essa evolução, trabalhando um RH integralmente digital”, diz. Ainda segundo Carlênio, uma plataforma social e tecnológica permite que os colaboradores ganhem relevância, conhecimento e participem ativamente dos acontecimentos internos da organização que pertencem.
Desenvolvimento de plataforma social
Senior e SocialBase têm valores e clientes em comum, como Porto Seguro, ACSC, Risotolândia e Embraed. Fundada em 2011 e baseada em Florianópolis (SC), a SocialBase desenvolveu uma metodologia própria de implantação que potencializa o uso e engajamento das pessoas na ferramenta, com estudos, pesquisas e benchmarks voltado para empresas de médio e grande portes – um grande diferencial para os clientes da Senior que passarem a utilizar a solução.
“A Rede Social Corporativa da SocialBase é uma plataforma de comunicação interna com usabilidade amigável voltada para a colaboração corporativa que prioriza o protagonismo, a autonomia e a produtividade dos gestores e colaboradores”, explica Radamés Martini, fundador e CEO da SocialBase. Atualmente são 40 mil usuários em 30 clientes utilizando a solução da empresa.
Um dos principais desafios para a implantação de uma Rede Social Corporativa é a aculturação das pessoas em relação ao uso da ferramenta como solução de boas práticas para o mundo corporativo. “Este sempre foi um dos principais trunfos da SocialBase, que desde a sua fundação buscou ações para educar este mercado, desenvolvendo conteúdos e materiais educativos voltados a gestores de comunicação, endomarketing e recursos humanos para empresas de todos os portes.
Com o investimento realizado pela Senior, a SocialBase pretende reforçar o desenvolvimento de novas soluções para serem agregadas na rede social corporativa e, principalmente, aprimorar as tecnologias de integração com os mais diferentes sistemas de gestão empresarial. “Estamos cada vez mais posicionando a SocialBase como uma plataforma colaborativa que comunica e conecta todo networking do negócio do cliente, desde áreas como recursos humanos, vendas, finanças, como fornecedores externos, canais de distribuição, entre outros”, explica Martini.
A empresa seguirá integrando e ampliando sua plataforma com diversas soluções de gestão do mercado. A ferramenta já possui integrações com diversas soluções além das da Senior, como ferramentas de produtividade, gestão empresarial, comunicação, entre outras.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo