Carreira

Seidor anuncia Fabiano Santana como Head de Inovação

Especializado em engenharia de produção, Santana tem experiência na gestão de times digitais

Investindo no aprimoramento e diversificação do portfólio de ofertas disponíveis a seus clientes, a Seidor, consultoria especializada no desenvolvimento e implementação de soluções em tecnologia da informação, realizou recentemente a consolidação de uma área de negócios focada em inovação. Para liderar esta nova unidade, a empresa anuncia a contratação de Fabiano Santana, que assume como Head de Inovação.

Especializado em Gestão de Negócios e em Engenharia de Produção, o executivo tem larga experiência na liderança de equipes digitais, com passagens por Saint-Gobain e BASF South America no cargo de CDO (Chief Digital Officer). Santana dividirá funções na liderança da nova unidade com Oldack Coutinho, ex-diretor da Seidor Digital que foi promovido ao cargo de Head de Operações Digitais no Brasil.

O cliente passa a adotar a solução tecnológica de modo imediato e não precisa comprar softwares ou infraestrutura, notando resultados de forma mais rápida  

A liderança compartilhada terá Santana cuidando majoritariamente da parte de negócios, enquanto Coutinho estará mais focado na parte operacional e delivery de projetos. Ambos terão, também, a responsabilidade de conduzir o desenvolvimento de novos produtos que atendam às demandas de um mercado que busca cada vez mais opções diferenciadas e inteligentes.
“Não basta saber o que o cliente quer fazer, precisamos entender o porquê das mudanças a serem realizadas nas empresas e daí oferecer a ferramenta tecnológica mais adequada para suprir essas necessidades dos clientes da Seidor”, explica Santana.

A nova unidade de negócios compreenderá uma ampla gama de serviços e soluções oferecidos pela Seidor. Estarão sob a orientação da nova liderança, as equipes da Seidor Technologies, delivery center e fábrica de software especializado em desenvolvimento e suporte de sistemas nas mais variadas linguagens disponíveis; Seidor Cloud Services, área de negócios que oferece serviços de infraestrutura em nuvem; Seidor Digital, que atua no fornecimento de soluções digitais SAP e Não-SAP; e Produtos, com uma equipe que atua diariamente na elaboração de novidades que potencializem a gestão de nossos clientes.

Este vasto portfólio inicial serve de lastro para a visão do executivo a respeito dos quatro pilares principais que permitem a competitividade na atualidade: “Nossos clientes precisam gerar resultado, caso contrário a inovação vira um discurso vazio. Aumentar a lucratividade, reduzir custos, expandir as vendas e ser importante para a comunidade onde atua são os pilares da competitividade de qualquer organização”, afirma Santana.

Uma das novidades anunciadas por Santana é a forma como a Seidor irá comercializar isso para as pequenas e médias empresas (PMEs): “Nesse segmento, iremos usar a expertise da Seidor com ferramentas da SAP – vender soluções de inovação como serviço baseado em nuvem. O cliente passa a adotar a solução tecnológica de modo imediato e não precisa comprar softwares ou infraestrutura, notando resultados de forma mais rápida”.

Metodologia
Além de produtos e tecnologias, a nova unidade também terá um enfoque muito grande em metodologias que correspondam a essa necessidade de modernidade das empresas que estão investindo na transformação digital.
“Queremos levar o nosso conhecimento nas áreas de gestão, tecnologia, produção, finanças e ERP para o mundo digital. Para isso, vamos nos assentar com os clientes e montar pequenas equipes multidisciplinares – os squads – para entender o negócio e as necessidades dessas empresas, perceber o que essas companhias precisam fazer para conquistar os clientes e crescer”, explica.

Esta visão, afirma Santana, vem da percepção da necessidade de mudança também da cultura dos clientes: “Não importa se a análise de dados será feita numa indústria, no setor de serviços, se será usada para entender canais de vendas, uma cadeia de suprimentos ou qualquer outra mudança desejada pelo cliente – o que é necessário é compreender a importância de analisar esses dados”.

No Brasil, a Seidor atua desde 2013 com ampla oferta de serviços e soluções para empresas, consultoria digital e tecnologia de ponta. Com escritórios em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES) e Porto Alegre (RS), além de parceiros e Unidades de Negócios em todo território nacional. A Seidor Brasil é reconhecida pela SAP como SAP Platinum Partner, parceiro com atuação em ao menos cinco continentes.

Serviço
www.seidorbrasil.com.br
www.seidor.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos