book_icon

Seidor anuncia Fabiano Santana como Head de Inovação

Especializado em engenharia de produção, Santana tem experiência na gestão de times digitais
Seidor anuncia Fabiano Santana como Head de Inovação

Investindo no aprimoramento e diversificação do portfólio de ofertas disponíveis a seus clientes, a Seidor, consultoria especializada no desenvolvimento e implementação de soluções em tecnologia da informação, realizou recentemente a consolidação de uma área de negócios focada em inovação. Para liderar esta nova unidade, a empresa anuncia a contratação de Fabiano Santana, que assume como Head de Inovação.
Especializado em Gestão de Negócios e em Engenharia de Produção, o executivo tem larga experiência na liderança de equipes digitais, com passagens por Saint-Gobain e BASF South America no cargo de CDO (Chief Digital Officer). Santana dividirá funções na liderança da nova unidade com Oldack Coutinho, ex-diretor da Seidor Digital que foi promovido ao cargo de Head de Operações Digitais no Brasil.

O cliente passa a adotar a solução tecnológica de modo imediato e não precisa comprar softwares ou infraestrutura, notando resultados de forma mais rápida  

A liderança compartilhada terá Santana cuidando majoritariamente da parte de negócios, enquanto Coutinho estará mais focado na parte operacional e delivery de projetos. Ambos terão, também, a responsabilidade de conduzir o desenvolvimento de novos produtos que atendam às demandas de um mercado que busca cada vez mais opções diferenciadas e inteligentes.
“Não basta saber o que o cliente quer fazer, precisamos entender o porquê das mudanças a serem realizadas nas empresas e daí oferecer a ferramenta tecnológica mais adequada para suprir essas necessidades dos clientes da Seidor”, explica Santana.
A nova unidade de negócios compreenderá uma ampla gama de serviços e soluções oferecidos pela Seidor. Estarão sob a orientação da nova liderança, as equipes da Seidor Technologies, delivery center e fábrica de software especializado em desenvolvimento e suporte de sistemas nas mais variadas linguagens disponíveis; Seidor Cloud Services, área de negócios que oferece serviços de infraestrutura em nuvem; Seidor Digital, que atua no fornecimento de soluções digitais SAP e Não-SAP; e Produtos, com uma equipe que atua diariamente na elaboração de novidades que potencializem a gestão de nossos clientes.
Este vasto portfólio inicial serve de lastro para a visão do executivo a respeito dos quatro pilares principais que permitem a competitividade na atualidade: “Nossos clientes precisam gerar resultado, caso contrário a inovação vira um discurso vazio. Aumentar a lucratividade, reduzir custos, expandir as vendas e ser importante para a comunidade onde atua são os pilares da competitividade de qualquer organização”, afirma Santana.
Uma das novidades anunciadas por Santana é a forma como a Seidor irá comercializar isso para as pequenas e médias empresas (PMEs): “Nesse segmento, iremos usar a expertise da Seidor com ferramentas da SAP – vender soluções de inovação como serviço baseado em nuvem. O cliente passa a adotar a solução tecnológica de modo imediato e não precisa comprar softwares ou infraestrutura, notando resultados de forma mais rápida”.
Metodologia
Além de produtos e tecnologias, a nova unidade também terá um enfoque muito grande em metodologias que correspondam a essa necessidade de modernidade das empresas que estão investindo na transformação digital.
“Queremos levar o nosso conhecimento nas áreas de gestão, tecnologia, produção, finanças e ERP para o mundo digital. Para isso, vamos nos assentar com os clientes e montar pequenas equipes multidisciplinares – os squads – para entender o negócio e as necessidades dessas empresas, perceber o que essas companhias precisam fazer para conquistar os clientes e crescer”, explica.
Esta visão, afirma Santana, vem da percepção da necessidade de mudança também da cultura dos clientes: “Não importa se a análise de dados será feita numa indústria, no setor de serviços, se será usada para entender canais de vendas, uma cadeia de suprimentos ou qualquer outra mudança desejada pelo cliente – o que é necessário é compreender a importância de analisar esses dados”.
No Brasil, a Seidor atua desde 2013 com ampla oferta de serviços e soluções para empresas, consultoria digital e tecnologia de ponta. Com escritórios em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES) e Porto Alegre (RS), além de parceiros e Unidades de Negócios em todo território nacional. A Seidor Brasil é reconhecida pela SAP como SAP Platinum Partner, parceiro com atuação em ao menos cinco continentes.
Serviço
www.seidorbrasil.com.br
www.seidor.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.