Informe aqui

Scup realiza estudo para traçar o perfil das mulheres nas áreas de tecnologia e digital

Primeira edição do Techwomen 2020 vai trazer um panorama sobre a vida das profissionais de tech e digital. Resultado será divulgado em março

A Scup, plataforma de gerenciamento de redes sociais, quer compreender e quantificar os gargalos que as profissionais do mundo da tecnologia e digital enfrentam no trabalho, simplesmente por serem mulheres. Batizado de Techwomen 2020, o projeto tem como objetivo compreender o perfil e traçar um panorama sobre as suas vidas e, para isso, a plataforma desenvolveu uma pesquisa anônima para ser respondida por elas.

As perguntas abrangem desde faixa salarial e maternidade até opiniões sobre a igualdade entre os gêneros na área de atuação e indicação sobre possível assédio moral e/ou sexual sofrido no ambiente corporativo. Todas as respostas serão utilizadas para complementar o estudo, que contará ainda com um monitoramento no Twitter e Instagram para descobrir o que as profissionais do mundo de tech e digital compartilham sobre a sua vida profissional.

Para Marina dos Anjos, Gerente de Marketing da Scup, esta iniciativa tem como objetivo descobrir como anda a vida das mulheres nesse mercado, uma área majoritariamente ocupada e liderada por homens. “Esse é um esforço para mapear esse cenário e identificar dificuldades, oportunidades e até violências cometidas contra as mulheres nesse ambiente. Quanto mais falarmos sobre isso, maior a chance de termos um mercado cada vez mais igualitário”, afirma.

A pesquisa fica disponível até o dia 28 de fevereiro. O lançamento do resultado está previsto para março, mês que se celebra o Dia Internacional da Mulher.

A Scup é uma plataforma de gestão de canais digitais. Sua missão é ajudar as empresas a se comunicarem com seu público e descobrir as suas necessidades.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos