book_icon

Scale-up brasileira vence o API World 2020 Virtual na categoria Best in Microservices

A Digibee, empresa de tecnologia que atua na integração de sistemas será reconhecida durante o evento mundial a ser realizado de 27 a 29 de outubro nos Estados Unidos
Scale-up brasileira vence o API World 2020 Virtual na categoria Best in Microservices

A Digibee, empresa de tecnologia que atua na integração de sistemas, foi a brasileira a ganhar o prêmio API Awards 2020. Com sua plataforma de integração de sistemas, ou hybrid integration platform, a scale-up venceu na categoria “Best in Microservices APIs” e se colocou ao lado de empresas como Mercedes Benz, Axway, Decathlon e Barclays no maior evento mundial do setor. A cerimônia de premiação vai acontecer de 27 a 29 de outubro. O API World 2020 Virtual está em sua nona edição, sempre aconteceu na California, Estados Unidos e conta com quatro mil inscritos de 31 países este ano.
“A Digibee está ajudando a capacitar desenvolvedores e engenheiros para construir num mercado de vários trilhões de dólares, produtos e serviços baseados em API. A vitória da Digibee no API Awards 2020 é uma evidência de seu papel de liderança no crescimento da API Economy”, conta Jonathan Pasky, produtor executivo e co-fundador da DevNetwork, cuja empresa é responsável pelo evento e pela premiação.
A empresa informa que a Digibee foi selecionada pela arquitetura de microsserviços de sua plataforma e por se destacar em três critérios: atrair atenção e reconhecimento no segmento; uso de sua plataforma pela comunidade de desenvolvedores e engenheiros; e por ser líder em inovação.
Segundo Rodrigo Bernardinelli, CEO da Digibee, o prêmio é mais um incentivo para o crescimento acelerado que a empresa tem alcançado neste ano. “O reconhecimento fora do Brasil demonstra a força do nosso DNA disruptivo e que estamos no caminho certo, rumo à expansão internacional.”
A Digibee, scale-up brasileira de tecnologia, oferece uma plataforma disruptiva de integração de sistemas (Hybrid Integration Platform) e tem o objetivo de simplificar, reduzir custos e agilizar a jornada de transformação digital dos clientes. Fundada em junho de 2017 e sediada no Cubo Itaú, em São Paulo, a empresa foi acelerada pela Endeavor e pelo iDEXO, da TOTVS. Hoje, cresce rapidamente, proporcionando conexão a cada vez mais empresas por meio de ecossistemas digitais.
Com os sócios Rodrigo Bernardinelli (CEO), Peter Kreslins (CTO) e Vitor Sousa (COO), a Digibee tem mais de 90 clientes, entre eles Duratex, Dasa, Bauducco, Assaí Atacadista, Santander, Canon, Rede D’Or, Makro e Accenture. Já recebeu dois aportes de investimentos, somando quase R$ 40 milhões. Deu início à estratégia de expansão internacional no segundo trimestre de 2020, com a abertura da operação nos Estados Unidos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.