Gestão

SBPC, OAB e outras instituições entregam documento ao Congresso

Em movimento inédito, CNBB, OAB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC se unem em torno de um Pacto pela Vida e pelo Brasil

Diante do dever de alertar e representar a sociedade civil brasileira, pela primeira vez na história do País, entidades e instituições de atividades diversas se unem em torno de um Pacto pela Vida e pelo Brasil. As entidades uniram suas forças para clamar pela união de toda sociedade brasileira, de todos os seus cidadãos, governos e Poderes da República, e formar uma ampla aliança para enfrentar a grave crise sanitária, econômica, social e política que vive o País.
“É hora de entrar em cena no Brasil o coro dos lúcidos, fazendo valer a opção por escolhas científicas, políticas e modelos sociais que coloquem o mundo e a nossa sociedade em um tempo, de fato, novo”, diz o texto assinado pelos presidentes de seis entidades. Fazem parte desta iniciativa, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, a Academia Brasileira de Ciências – ABC, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns, e a Associação Brasileira de Imprensa – ABI.
União de toda sociedade brasileira, de todos os seus cidadãos, governos e Poderes da República, e formar uma ampla aliança para enfrentar a grave crise sanitária, econômica, social e política que vive o País

O documento foi entregue na terça-feira, 7/4, Dia Mundial da Saúde, para diversas autoridades como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente do Senado Federal, David Alcolumbre; Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal – STF e, também, para governadores.

De acordo com as entidades, o momento exige de todos, mas principalmente, de governantes e representantes do povo, “o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis”. Por fim, também convocam os brasileiros para se juntar ao Pacto.

“É urgente a formação deste Pacto pela Vida e pelo Brasil. Que ele seja abraçado por toda a sociedade brasileira em sua diversidade, sua criatividade e sua potência vital. E que ele fortaleça a nossa democracia, mantendo-nos irredutivelmente unidos. Não deixaremos que nos roubem a esperança de um futuro melhor”.

Assinam o documento, representando as respectivas entidades seus presidentes, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, da CNBB, Felipe Santa Cruz, da OAB Nacional, José Carlos Dias, da Comissão Arns, Luiz Davidovich, da ABC, Paulo Jeronimo de Sousa, da ABI e Ildeu de Castro Moreira, da SBPC.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos