Gestão

SAS investe em campanha para marketing baseado em dados

Criada no Brasil, Reimagine Marketing busca traduzir a complexidade do data-driven marketing e da importância de se conhecer o cliente

O SAS, empresa global em analytics, está lançando uma campanha global para sua solução de customer intelligence, o CI 360. Com a campanha, desenvolvida no Brasil, a companhia busca reforçar sua atuação no segmento de Martech, se aproximando de departamentos de marketing e agências de publicidade.

“O principal objetivo de nossa estratégia de reposicionamento, além de gerar awareness, é reforçar a oferta do SAS para o mercado de Martech, promovendo e amplificando as soluções para os profissionais de marketing”, afirma Simone Bervig, go-to-market manager do SAS para América Latina, responsável pela criação e realização da campanha. “O uso de tecnologia de análise de dados para compreender as necessidades dos clientes é fundamental para que o profissional de marketing consiga criar a melhor estratégia. É essa a principal mensagem que queremos levar.”

O Marketing orientado ao negócio se dá pelo entendimento de todo o processo de gestão das campanhas por meio do uso de dados e de suas análises pelos profissionais  

Intitulada Reimagine Marketing, a campanha terá duração de doze meses, com veiculação em canais como Google, YouTube, LinkedIn e Instagram. A realização da campanha esteve a cargo do publicitário Rodolfo Barreto, profissional premiado em Cannes e com passagem por agências como McCann, Loducca, F.biz e Tracy Locke. Esta é a primeira campanha desenvolvida no Brasil e adotada globalmente pelo SAS. Para visualizar a campanha acesse o canal do SAS YouTube.

CI 360
O SAS, que foi considerado líder em soluções e tecnologias de relacionamento com o consumidor em múltiplos canais pelo Gartner para 2020, entende que o objetivo das soluções de customer intelligence são ampliar o conhecimento das empresas sobre seus clientes e permitir a criação de campanhas mais assertivas, com total integração de canais.

“O Marketing orientado ao negócio se dá pelo entendimento de todo o processo de gestão das campanhas por meio do uso de dados e de suas análises pelos profissionais”, afirma Fernanda Benhami, gerente de soluções de customer intelligence do SAS para América Latina. “Somente pela avaliação dos indicadores que mensuram os KPIs e as taxas de engajamento em canais digitais e offline é que o gestor de marketing conseguirá traçar as melhores estratégias para as suas campanhas.”

Um dos diferenciais do SAS CI 360 é a capacidade de integrar a gestão das campanhas em múltiplos canais, tanto on-line como off-line. Isso permite que a equipe de marketing das empresas consiga ter a visão completa das estratégias, especialmente em omnichannel. A solução se integra com as principais plataformas digitais, como Google e Facebook, e consegue monitorar e analisar os dados do comportamento dos consumidores em seus próprios canais digitais. São essas informações que ajudarão os profissionais de marketing a selecionar as melhores opções durante o planejamento de campanhas personalizadas considerando a combinação de informações on/off.

Serviço
www.sas.com/pt_br/software/customer-intelligence-360.html
www.sas.com/br

 

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