book_icon

SAS: hackathons globais para incentivar solução de desafios com uso de analytics

Objetivo é promover inovação a partir do uso de tecnologias; inscrições vão até 14/2
SAS: hackathons globais para incentivar solução de desafios com uso de analytics

Com o objetivo de reunir grupos diversos de pessoas em um ambiente criativo e competitivo, visando à inovação, o SAS, empresa global em analytics, está promovendo uma nova série de hackathons globais. Os eventos têm como propósito reforçar a missão da companhia de democratizar e disseminar o analytics.

Com início em março, a competição #HackinSAS está com inscrições abertas até 14 de fevereiro. O foco será no uso de analytics avançados e outras tecnologias para resolver problemas e desafios, tanto de negócios quanto da sociedade. Para a realização dos hackatons, o SAS conta com o apoio de parceiros tecnológicos, como Microsoft e Intel.

Os hackathons vão reunir pessoas de diferentes regiões, experiências e níveis de habilidade para colaborar e desenvolver aplicações e soluções usando analytics SAS, Inteligência Artificial (IA), Nuvem e tecnologia de código aberto  

“Por meio dos hackathons globais, o SAS está ajudando pessoas criativas a usar a tecnologia de maneiras inovadoras”, afirma Tom Fisher, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do SAS. “Os participantes e as equipes do hackathon vão buscar soluções para grandes desafios empresariais e humanitários, ao mesmo tempo em que experimentam os mais recentes softwares de analytics e nuvem. No SAS, acreditamos que a curiosidade está no centro do progresso humano, e o que não falta nos hackathons é curiosidade.”

Os hackathons vão reunir pessoas de diferentes regiões, experiências e níveis de habilidade para colaborar e desenvolver aplicações e soluções usando analytics SAS, Inteligência Artificial (IA), Nuvem e tecnologia de código aberto. Por meio desse tipo de atividade, os participantes podem criar aplicações e produtos potencialmente viáveis para o mercado e contar com a ajuda do SAS em seu desenvolvimento e comercialização. E, no processo, podem explorar abordagens empreendedoras, fazer networking e experimentar tecnologias emergentes como o SAS Viya.

Como participar
Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição até o dia 14 de fevereiro. É preciso fornecer a descrição do desafio do mundo real – um problema empresarial ou humanitário – que sua equipe vai enfrentar. Com isso, basta cadastrá-la no site: http://bit.ly/Hackin-SAS. Os eventos vão ocorrer durante todo o mês de março. Os finalistas serão selecionados em abril e conectados com especialistas do SAS para desenvolver novas aplicações. Os vencedores serão anunciados no Virtual SAS Global Forum 2021, em maio.

Podem participar dos desafios clientes e parceiros de tecnologia do SAS, desenvolvedores independentes, estudantes e startups.

Para mais informações sobre o #HackinSAS, acesse o site: http://www.sas.com/sas/events/hack-in-sas/register.html.

Serviço
www.sas.com/br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.