book_icon

SAS fecha parceria com SONDA para ampliar oferta de Analytics

Objetivo é reforçar a presença da empresa em outros mercados, com foco inicial nas indústrias de varejo, manufatura e bens de consumo
SAS fecha parceria com SONDA para ampliar oferta de Analytics

O SAS, fornecedora de soluções de Analytics, anuncia o início da parceria com a SONDA, integradora latino-americana de serviços e soluções de TI. O objetivo é consolidar a presença do SAS em mercados nos quais a integradora já tem ampla cobertura, inicialmente com foco nas verticais de varejo, manufatura e bens de consumo.

O programa de canais do SAS foi desenvolvido para ajudar a empresa a ampliar essa cobertura além das verticais de grandes negócios e gerar demandas

A parceria faz parte dos planos do SAS de colocar em prática a meta definida para seu programa de canais em 2017, que é consolidar sua presença em mercados estratégicos de todo o País. Em contrapartida, a SONDA quer complementar seu portfólio utilizando as soluções SAS para ampliar o atendimento aos clientes com uma oferta verticalizada e que apresente o retorno do investimento em soluções analíticas.

No Brasil, o SAS mantém uma grande cobertura nos mercados de grandes bancos, grandes seguradoras e telecom. O programa de canais foi desenvolvido para ajudar a empresa a ampliar essa cobertura além das verticais de grandes negócios e gerar demandas.

“Passamos um bom tempo trabalhando nas estratégias para o nosso programa de canais em 2016, com foco em novas parcerias. Fizemos isso pensando em como eles poderiam nos ajudar a levar nossas soluções a mercados que eles já atendem muito bem, mas onde ainda não temos uma presença muito forte. Será uma relação de muita troca de informações, com ganhos para ambas as partes. Esperamos ver os primeiros resultados desse trabalho o quanto antes”, diz a gerente de Alianças e Canais do SAS Brasil, Daniela Fontolan.

Para a SONDA, a parceria significa um importante passo para a estratégia de verticalização de ofertas da integradora. “Estamos em um processo de renovação do nosso portfólio de serviços e temos direcionado esforços em soluções de negócios que foquem em inovação. Esta parceria é uma iniciativa significativa para este plano de expansão”, comenta o diretor de Inovação e de Business Intelligence, Eduardo Pugliese.

Na fase inicial da parceria, um time de especialistas em Analytics do SAS está trabalhando na capacitação técnica dos profissionais da SONDA. Além disso, a integradora conta com um plano de investimento para acelerar a qualificação de ofertas para os mercados estabelecidos como estratégicos, tais como finanças e varejo.

“A venda da solução SAS exige que você fale com o tomador de decisão, com a área de negócios da empresa. Por ser uma venda mais qualitativa, precisamos fornecer o treinamento necessário para que os parceiros estejam munidos das informações exigidas nesse tipo de negociação, com um público segmentado”, finaliza Daniela.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.