As tendências e perspectivas do mercado de TI para 2018 nos Estados Unidos, o mercado mais avançado do mundo, ditarão as regras de negócios para todos os outros países para os próximos anos em assuntos como IoT, IA, aprendizado em máquina, SD-WAN e segurança cibernética.
A Infor Channel conversou com os alguns dos mais influentes líderes de empresas de TI mundiais para entender como a nuvem, Plataforma de Comunicação como Serviço, gerenciamento de serviços e WAN suportarão a grande quantidade de dispositivos conectados e como o canal pode lucrar com compreendendo o negócio do cliente tanto quanto a tecnologia e as questões de segurança em 2018 e nos anos seguintes.
Terri Snell, Vice Presidente de Solução GTM, Canais Globais e Negócios Gerais da SAP América do Norte
Infor Channel – Qual é o principal desafio para o revendedor de tecnologia em 2018?
Terri Snell – Há alguns desafios-chave que o revendedor da tecnologia enfrenta em 2018: foco e nuvem. À medida que as novas tecnologias atingem o mercado todos os dias, será fundamental para os revendedores se manterem atualizados e se concentrarem em uma área onde possam oferecer valor aos seus clientes. Os revendedores que tentam fazer muito não serão capazes de executar. Mais importante ainda, os revendedores que não o fizeram já precisam garantir que eles evoluam para a nuvem. Independentemente da solução, as empresas estão transformando seu modelo de implantação e a resposta não é se, somente quando.
IC – Quais são as principais mudanças que devem ocorrer no mercado de TI até 2020, que já estão afetando os negócios agora?
TS – A Internet das coisas. Se os departamentos de TI já não possuem uma estratégia IoT, eles precisam de uma. Temos a capacidade de aproveitar a inteligência ao longo da cadeia de suprimentos e ter esses dados na ponta dos dedos de um cliente tornar-se- cada vez mais crítico para sua capacidade de competir.
IC – O que influencia o desenvolvedor da solução ao escolher um distribuidor?
TS – Na minha experiência, ampla gama de soluções e serviços é a antiga tabela de apostas. Agora, os distribuidores precisam fornecer mais serviços de valor agregado para ajudar seus parceiros a permanecerem competitivos. Eles precisam ser capazes de ajudar a permitir que seus parceiros estabeleçam um negócio em nuvem e executem. Quando um desenvolvedor de solução está escolhendo um distribuidor, isso deve ser seu top of mind.
IC – Qual é o principal valor que os distribuidores de TI podem adicionar às desenvolvedoras de soluções?
TS – Distribuidores podem ajudá-las com os desafios de capitalizar na revolução digital. Isso deve abranger a facilitação da transformação da nuvem em suas empresas parceiras, bem como ajudar cada um a encontrar seu próprio nicho exclusivo. No lado das vendas, a compra de consenso está aqui para ficar, ajudando seus parceiros ase prepararem para estar prontos para aproveitar essa tendência é um importante componente para um distribuidor bem sucedido.
IC – Com a crescente demanda por soluções em nuvem, como você vê o papel do distribuidor na cadeia?
TS – O distribuidor é essencial aqui e eles desempenham um papel fundamental. Os VADs precisam torná-lo economicamente viável para os provedores de soluções para transformar sua empresa. Isso deve abranger habilitação, recursos, ofertas e processos contínuos.
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