A SAP traz a Comunidade Design at Business para o Brasil em parceria com as empresas Basf, Natura, Vale, Microsoft Participações, São Martinho, entre outras. O objetivo do grupo, que já reúne mais de 700 agentes de transformação nos 9 países que contam com a iniciativa, é acelerar a inovação engajando as pessoas e transformando a cultura das grandes empresas. A comunidade tem como missão reunir profissionais de qualquer área de atuação para aprender uns com os outros e compartilhar boas práticas de aplicação do design no mundo dos negócios.
A Design at Business Brasil contará com a mesma estrutura criada pela SAP, Phillips e Nestlé na fundação, em 2010. Existem três pilares fundamentais que buscam conectar pessoas para troca de conhecimento e aprendizados, criar grupos de trabalho para encontrar soluções criativas para problemas comuns, e oferecer treinamentos de métodos e ferramentas que possibilitem a inovação com foco nas pessoas.
Entre os temas mapeados para os próximos encontros, presenciais ou online, estão cases de transformação digital, o uso do design thinking para repensar processos ou criar novos modelos e negócio com foco na melhor experiência para o cliente final, o relacionamento e colaboração entre startups e grandes empresas, além de diversas iniciativas para fomentar e amadurecer a cultura de inovação.
“Diversos projetos ao redor mundo estão entregando soluções com tecnologia de ponta em poucas semanas. Porém, apesar de toda a rapidez e o avanço tecnológico, a adoção ainda é lenta. A tecnologia é fundamental, mas acreditamos que a transformação só ocorre quando as pessoas estão com o mindset correto. Transformar a cultura das grandes organizações ainda é o maior desafio. E esperamos que a comunidade possa contribuir para isso, disseminando o conhecimento de como inovar com propósito e atingir resultados tangíveis”, explica Lilian Sanada, líder da prática de design e co-inovação com clientes na SAP Brasil.
A prática do design na SAP teve início em 2004, por influência de Hasso Plattner, fundador da empresa e que criou a primeira escola de design thinking do mundo, a d.School na Universidade de Stanford, em parceria com David Kelley, fundador da IDEO. Desde então, o design vem sendo utilizado para diversos fins dentro da companhia, desde a formatação de novos modelos de negócio, até o desenvolvimento de novas soluções que serão comercializadas em escala ou criadas sob medida em colaboração com clientes.
Como empresa de nuvem impulsionada pelo SAP Hana, a SAP atua no mercado em software de aplicativos corporativos, ajudando empresas de todos os tamanhos e em todos os setores: 77% da receita de transação do mundo toca um sistema SAP. Nossas tecnologias de machine learning, IoT e análise avançada ajudam a transformar as empresas dos clientes e empresas inteligentes. A SAP proporciona às pessoas e organizações uma visão de negócios profunda e promove a colaboração que as ajuda a permanecer à frente de seus concorrentes.
Serviço
http://www.sap.com/brazil
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo