Mercado

SAP e Microsoft estreitam parceria na Nuvem

SAP e Microsoft estreitam parceria na Nuvem O objetivo é acelerar a adoção do ERP S/4Hana no Microsoft Azure

A SAP e a Microsoft anunciaram nesta sexta-feira (22/1) um acordo para integrar o Microsoft Teams com o conjunto inteligente de soluções SAP. As empresas também formalizaram a expansão de uma parceria estratégica já existente para acelerar a adoção do ERP SAP S/4Hana no Microsoft Azure. O compromisso conjunto das duas gigantes da tecnologia visa simplificar e agilizar as jornadas dos clientes para a Nuvem.

“Novas formas de trabalhar, colaborar e interagir transformaram completamente como trabalhamos”, disse Christian Klein, CEO da SAP. “Ao integrar o Microsoft Teams em todo o nosso portfólio de soluções, levaremos a colaboração para o próximo nível, determinando conjuntamente o futuro do trabalho e permitindo uma empresa sem atrito. Nossa parceria de confiança com a Microsoft está focada no avanço contínuo do sucesso do cliente. É por isso que também estamos expandindo interoperabilidade com o Azure”, acrescentou o executivo.

Além do trabalho de integração de produtos, a SAP, Microsoft e parceiros integradores de sistemas continuarão a fornecer roteiros empresariais digitais para os clientes

Segundo informações, muita coisa mudou no último ano à medida que o trabalho se tornou mais virtual, aumentando o uso do Microsoft Teams para reuniões, comunicação e colaboração. Para facilitar esses negócios e mudanças sociais, a SAP e a Microsoft estão construindo novas integrações entre Microsoft Teams e soluções SAP, como S/4Hana, ofertas SuccessFactors e Customer Experience. Isso pode permitir a inovação, aumentar a produtividade e o engajamento dos funcionários, oferecer aprendizagem colaborativa e apoiar o crescimento global. Essas integrações estão planejadas para entrega em meados de 2021.

“A necessidade de transformação digital nunca foi tão urgente”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Ao reunir o poder do Azure e do Teams com as soluções SAP, ajudaremos mais organizações a aproveitar o poder da Nuvem para que possam se adaptar e inovar mais rapidamente no futuro”, observou o executivo.

Novas ofertas

As empresas também anunciaram que estão expandindo sua parceria de Nuvem anunciada em 2019, para apresentar novas ofertas em automação e integração do ERP S/4Hana no Microsoft Azure. Juntas, estão ampliando a capacidade de executar uma empresa inteligente de missão crítica no Azure, enquanto ajudam os clientes a modernizar seus aplicativos corporativos.

SAP e Microsoft fornecerão aos clientes simplificação ao mover edições locais do ERP SAP para a nova versão S/4Hana na Nuvem. Além dos mapas de jornada específicos do setor para a Nuvem e arquiteturas de referência, as duas empresas prometem continuar inovando em conjunto com o S/4Hana no Azure.

Além do trabalho de integração de produtos, a SAP, Microsoft e parceiros integradores de sistemas continuarão a fornecer roteiros empresariais digitais para os clientes. Isso inclui arquiteturas de referência imediatas e acionáveis ​,​e orientação técnica para ajudar os clientes em sua jornada para a Nuvem. Ambas as empresas também prometem aumentar os investimentos em plataforma e infraestrutura, desenvolvendo mais migrações automatizadas, operações aprimoradas, monitoramento e segurança.

A SAP e a Microsoft continuarão a simplificar a migração e aumentar a confiança dos clientes na gestão de suas empresas digitais na Nuvem. Ao mesmo tempo, muitos clientes expressam o desejo de manter ambientes multiclouds. A SAP continua com sua política de longa data de oferecer suporte a opções para os clientes que solicitam alternativas com base nos requisitos de negócios.

Serviço
www.sap.com
www.microsoft.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos