book_icon

SAP celebra 25 anos de presença no Brasil com crescimento das soluções de gestão da experiência do cliente

Empresa vende mais sistemas de gestão de pessoas e suprimentos em nuvem e ultrapassa 13 mil clientes
SAP celebra 25 anos de presença no Brasil com crescimento das soluções de gestão da experiência do cliente

A SAP celebra 25 anos de presença no Brasil registrando crescimento no primeiro trimestre de 2019, impulsionado principalmente pela oferta de soluções cloud. A operação brasileira registrou crescimento em novos projetos de gerenciamento da experiência do consumidor (CX), com alta de dois dígitos, resultado da necessidade das empresas de digitalizar seus processos e criar novas formas de interação com a sua base de clientes.

O Groupe PSA, que controla as marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles, está dando início à sua jornada de transformação digital para as operações no Brasil, onde já fabricou mais de 1,5 milhões de veículos e 2 milhões de motores no Rio de Janeiro. O grupo francês passa a adotar as soluções do portfólio da SAP para gestão da experiência do cliente, com o objetivo de oferecer uma experiência end-to-end para os compradores. Com o lançamento de dois novos modelos em meados de 2019, o Groupe PSA oferecerá uma loja digital onde será possível captar comentários e mapear a jornada do cliente, além de direcionar os negócios para a rede de revendedores.

Registramos um trimestre bastante positivo para a operação brasileira, com crescimento diversificado tanto em aplicações como nas indústrias atendidas 

No primeiro trimestre, a SAP Brasil também ampliou o número de projetos com soluções de gestão de pessoas (Success Factors) e compras (Ariba), com três dígitos de crescimento.

“Registramos um trimestre bastante positivo para a operação brasileira, com crescimento diversificado tanto em aplicações como nas indústrias atendidas. As soluções na nuvem seguem impulsionando a adoção de novas tecnologias por atuais e novos clientes, principalmente pelo potencial para automatizar processos operacionais, liberando o tempo das equipes para atuação em áreas core das empresas”, resume Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Os setores de Telecom e Indústria Química contribuíram para os bons resultados do trimestre, com avanço de três dígitos em novos negócios.

A SAP Brasil avançou também no mercado de pequenas e médias empresas, com as soluções para este segmento, como BusinessOne, subindo dois dígitos.

Entre os novos clientes, a Replace Consultoria em Energia, especializada em prestar serviços para empresas consumidoras e geradoras de energia elétrica, contratou o sistema de gestão SAP Business One (hosted by SAP). A implementação é a primeira do produto na América Latina e permitirá crescimento exponencial com a automação de back-office, promovendo também maior autonomia, acesso às informações e capacidade para auditar e rastrear processos. A empresa estima uma redução de 30% em custos operacionais. A forte penetração da SAP no mercado de utilities foi um diferencial competitivo importante para o início deste projeto.

Receita global

A SAP aumenta o lucro operacional no primeiro trimestre de 2019. No primeiro trimestre, as novas reservas de nuvem aumentaram 32% (26% em moeda constante). A receita da Cloud cresceu 45% de um ano para outro para € 1,56 bilhão (IFRS), um aumento de 48% (não-IFRS) e 41% (não-IFRS em moeda constante). A receita de licença de software aumentou 4% de ano para ano para € 650 milhões (IFRS), 4% (não-IFRS) e 1% (não-IFRS em moeda constante). A nova entrada de pedidos de software e nuvem subiu 17% (13% em moeda constante) ano a ano no primeiro trimestre. A receita de nuvem e software cresceu 16% de um ano para outro para € 5,04 bilhões (IFRS), um aumento de 16% (não-IFRS) e 12% (não-IFRS em moeda constante). A receita total cresceu 16% de um ano para outro para € 6,09 bilhões (IFRS), um aumento de 16% (não-IFRS) e 12% (não-IFRS em moeda constante).

América Latina

O desempenho da SAP na América Latina no primeiro trimestre de 2019 segue impulsionado pelos serviços em nuvem, com crescimento de dois dígitos na maior parte das soluções cloud. A SAP reforça sua presença como parceiro estratégico de inovação para as empresas da região, que estão cada vez mais empenhadas em oferecer a melhor experiência para seus clientes e parceiros de negócios, como parte da jornada para que se tornem empresas inteligentes.

Como empresa de nuvem impulsionada pelo SAP Hana, a SAP atua em software de aplicativos corporativos, ajudando empresas de todos os tamanhos e em todos os setores: 77% da receita de transação do mundo toca um sistema SAP. Nossas tecnologias de machine learning, IoT e análise avançada ajudam a transformar as empresas dos clientes e empresas inteligentes. A SAP proporciona às pessoas e organizações uma visão de negócios profunda e promove a colaboração que as ajuda a permanecer à frente de seus concorrentes.

Serviço
http://www.sap.com/brazil

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.