Informe aqui

Sankhya figura em 6° lugar no ranking do Great Place To Work de Minas Gerais

Empresa aposta em ambiente inovador, agradável e rock’n’roll, além de oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, para aumentar satisfação dos funcionários

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão (ERP) e pioneira ao lançar o conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), ficou em 6° lugar na classificação das Melhores Empresas Para Trabalhar no estado de Minas Gerais, segundo levantamento do Great Place To Work (GPTW), instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas.

Com ações que visam impactar positivamente desde o ambiente de trabalho através da transparência, respeito e até da música, centradas no engajamento e satisfação dos cerca de mil colaboradores, a companhia subiu três posições em relação ao ano passado.

“Esses números refletem nossa constante preocupação em querer que nossos colaboradores se sintam em um ambiente com mais autonomia e menos pressões, que saibam que são respeitados e ouvidos, e que fazem parte de uma família “ 

Segundo Mariá Menezes, diretora de Recursos Humanos da Sankhya, o principal foco das iniciativas de RH são as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional dos funcionários, oferecendo benefícios como auxílio educação, de graduação e pós-graduação, plano de formação de líderes e de treinamento de base. “Mas vamos além disso, procuramos estimular a boa convivência, confiança, criatividade e troca de conhecimentos, por meio da realização de atividades conjuntas, do envolvimento das equipes nas tomadas de decisão e do reconhecimento de suas realizações, a fim de aproximar e conectar as pessoas que fazem parte da empresa”, afirma.

Entre as atividades elaboradas pela empresa este ano, a diretora destaca eventos temáticos, como a convenção dos funcionários, que teve como tema “Música e sua aplicação para inspirar o dia a dia de trabalho”; o Dia do Rock, para celebrar o fim do último semestre, e que premiou funcionários com ingressos, hospedagem e passagens para o Rock In Rio, evento que acontece no Rio de Janeiro; e a segunda edição da Virada Geek, uma noite de jogos interativos que reúne os funcionários a fim de fortalecer a integração entre eles, já que muitos são fãs de games.

Outra iniciativa da companhia foi a criação de um espaço de conveniência seguindo o conceito de Honest Market, que consiste em uma mini conveniência com alimentos e bebidas, no qual o funcionário pode escolher o produto e pagar por um aplicativo, sem vendedores e filas, estimulando a prática da honestidade e boas maneiras.

Ainda de acordo com a diretora, a Sankhya tem como diferencial colocar as pessoas em primeiro lugar, ouvir com atenção os colaboradores e vincular nas ações o EVP (Employee Value Proposition – Proposta de Valor ao Colaborador), DNA e valores da empresa. “Como resultado dessas iniciativas, alcançamos maior engajamento dos colaboradores, temos uma adesão muito alta nos eventos e nos treinamentos; feedbacks positivos nas avaliações que recebemos nas pesquisas de reação, como o resultado do GPTW, tanto a nota final quanto NPS (Net Promoter Score), feedback dos próprios colaboradores e redução de turnover”, explica.

No levantamento realizado pelo GPTW com os funcionários da Sankhya, a empresa obteve uma nota geral de 89 pontos, com destaque especial para o questionamento “Levando-se tudo em conta, qual sua avaliação?”, que obteve 96% de aprovação. Já em relação à questão de NPS, “O quanto indicaria a empresa para amigos?”, a pontuação obtida foi de 75 pontos.

“Esses números refletem nossa constante preocupação em querer que nossos colaboradores se sintam em um ambiente com mais autonomia e menos pressões, que saibam que são respeitados e ouvidos, e que fazem parte de uma família. Esse posicionamento faz parte do nosso DNA, e não medimos esforços para torná-lo realidade”, finaliza Mariá.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos