A Sankhya vem se consolidando entre as maiores empresas nacionais de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Prova disso é o crescimento contínuo que ela conquista ano após ano, que gira em torno de 30%. Em 2017, a empresa registrou R$ 130 milhões de faturamento, com um crescimento de 51% em vendas, sendo 70% das vendas representadas por novas contas. Para este ano, a previsão é faturar R$ 170 milhões.
A estratégia para atingir esse número terá como foco principal a expansão das atuais 23 Unidades de Negócio espalhadas pelo País, iniciativa que envolve um investimento de R$ 4 milhões. “Até o final de fevereiro já teremos quatro Unidades em funcionamento”, afirma Felipe Calixto, presidente da Sankhya, adiantando os locais das inaugurações serão Belém (PA), ABC paulista e as capitais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Os planos de expansão incluem também o mercado internacional. “Muitos dos nossos clientes possuem operações no exterior e isso motivou nossos planos de expandir nossa atuação para fora do país”. A empresa estuda abrir novas unidades até 2020 em países da América Latina, como, México, Argentina, Colômbia e Chile. “São locais que apresentam um grande número de empresas com o perfil que nos interessa, e que necessitam aprimorar sua gestão”.
Neste ano, a Sankhya também investirá alto para aperfeiçoar suas tecnologias. A assistente virtual BIA (Acrônimo para Business Intelligence Analyst) ganhará mais recursos em breve. “Fomos pioneiros ao lançar a primeira assistente virtual do mercado de ERP que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio”. Também serão lançados novos aplicativos com a proposta de facilitar ainda mais o dia a dia dos gestores.
Calixto, que aposta em um primeiro semestre mais aquecido, devido aos eventos que acontecerão nos últimos seis meses de 2018, como a Copa do Mundo e as Eleições, o setor de indústria deve ter uma representatividade maior este ano. “Em 2017, as vendas para Indústria representaram 26,19% do total, um número expressivo. Já Serviços totalizaram 39,29%, e Atacado/Distribuidor, 26,52%. Para este ano esperamos que as vendas no segmento representem 30%” do total”, diz ele completando que a meta geral é fechar contrato com mais de 1200 médias e grandes empresas ainda este ano.
Ele acrescenta os diferenciais da Sankhya. “Nossos serviços e soluções preparam os clientes para o futuro, transformando dados operacionais em informações gerenciais para uma tomada de decisão mais segura e precisa. Auxiliamos as empresas a aplicarem os conceitos da administração de forma progressiva e única, para atingirem a plenitude da gestão, o que impacta diretamente nos resultados do negócio, tornando-os mais produtivos e competitivos”.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo