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Sankhya cresce 30% em 2018 e aposta na expansão de canais para ampliar faturamento

Meta é inaugurar oito unidades já no primeiro semestre do ano. Para isso, empresa busca parceiros nas principais cidades brasileiras
Sankhya cresce 30% em 2018 e aposta na expansão de canais para ampliar faturamento

Com 51% de crescimento nas vendas, a fornecedora de soluções de gestão empresarial, Sankhya, mantém o acelerado ritmo de crescimento orgânico de 30% ao ano, por isso espera fechar 2019 com um faturamento de R$ 220 milhões, ante os R$ 170 milhões conquistados em 2018. A expansão das atuais 25 Unidades de Negócio, e o lançamento de tecnologias altamente inovadoras e disruptivas fazem parte da estratégia da empresa para atingir essa meta.

Mais oito novas unidades serão inauguradas nos seis primeiros meses. “Essas inaugurações devem consumir um investimento total de R$ 10 milhões”, afirma Felipe Calixto, CEO da Sankhya, ressaltando que a empresa está buscando, nas principais cidades brasileiras, parceiros interessados em ter uma unidade própria.

Parceiros que atuam na América Latina também interessam a Sankhya, que tem entre seus planos abrir operações em países como Argentina, Chile, Paraguai, México e Colômbia. “Mas não descartamos analisar outros países além desses, caso estes tenham perfil de mercado alinhado com nossa estratégia”, diz Breno Riether, diretor nacional de vendas da Sankhya.

Ele comenta que o estado de São Paulo será uma das grandes apostas dessa expansão. “Miramos as cidades do litoral e do interior, como Sorocaba e São José do Rio Preto”. Ele comenta que Londrina (PR), Joinville e Chapecó (SC), Juiz de Fora (MG), Palmas (TO), Caxias do Sul (RS), São Luis (MA), também estão entre as prioridades.

Durante 2019, para suportar o crescimento estimado, a Sankhya planeja ampliar ainda mais sua equipe, hoje com 1050 profissionais, contratando mais 250 pessoas. Novas tecnologias também serão lançadas, fortalecendo o portfólio de soluções oferecidas ao mercado. Entre elas estão novas funcionalidades de inteligência artificial para a BIA (assistente virtual), um novo conceito em Folha de Pagamento, e uma nova solução de PDV (Ponto de Venda) que trará recursos web.

Ainda entre as novidades anunciadas está uma solução que mudará a experiência de navegação entre todas as plataformas da companhia (Sankhya EVO) e a evolução da plataforma de benchmarking com institutos de pesquisa nacionais e internacionais, como por exemplo a parceria firmada em 2017 com a FGV, com o objetivo de agregar dados macroeconômicos e do mercado ao BI Sankhya, permitindo aos gestores acessar, por meio da BIA, informações muito mais relevantes sobre seu setor de atuação.

Outra aposta será a solução voltada a pequenas empresas, Jiva. “Há inúmeras oportunidades de negócio para empresas de menor porte, pois elas sofrem com a ausência de soluções com foco em gestão, para atender às suas necessidades específicas e com uma relação custo x benefício atraente”, finaliza Riether. “Ao mesmo tempo investiremos mais na plataforma para as grandes empresas, com ferramentas mais robustas para trabalhar com grandes volumes de dados e com operações mais complexas”, complementa Calixto.

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