book_icon

Samsung e Live Nation transmitem show do Coldplay em Realidade Virtual

Reprise do show também estará disponível no Samsung VR por tempo limitado
Samsung e Live Nation transmitem show do Coldplay em Realidade Virtual

Fãs do Coldplay de mais de 50 países, incluindo o Brasil, puderam sintonizar na transmissão da turnê “A Head Full of Dreams”, ao vivo, e assistir ao show da banda em Realidade Virtual através do Samsung Gear VR. A transmissão, feita diretamente do Soldier Field, em Chicago (EUA), aconteceu graças à parceria entre a Samsung Electronics e a Live Nation.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos proprietários do Samsung Gear VR acesso a entretenimento e experiências exclusivas, ao vivo, e imersivas, totalmente em 360 graus”, Michael Schmier

Sem custo, a transmissão do show se deu através do aplicativo Samsung VR e a combinação do Gear VR e um smartphone Samsung compatível. A reprise do show também estará disponível no Samsung VR por tempo limitado.

“Por meio do nosso dispositivo de VR líder de mercado e ecossistema de conteúdos estamos entusiasmados em oferecer aos proprietários do Samsung Gear VR acesso a entretenimento e experiências exclusivas, ao vivo, e imersivas, totalmente em 360 graus”, afirmou Michael Schmier, vice-presidente de Conteúdo e Serviços da Samsung Electronics America.

“Com as parcerias firmadas com a Live Nation e o Coldplay, fãs de música em todo o mundo podem sintonizar o show ao vivo com o Gear VR, experimentando a energia do espetáculo como nunca antes”.

“A Live Nation é pioneira quando se trata de produzir shows em realidade virtual ao vivo, e ficamos animados em trazer o Coldplay para o mix desde quando anunciamos nossa parceria com a Samsung e o Gear VR, no final de maio”, disse Kevin Chernett, vice-presidente executivo de Parcerias Globais e Distribuição de Conteúdo da Live Nation.

“Não só damos aos fãs de música a melhor experiência no evento, mas também estamos empenhados em trabalhar com as melhores tecnologias para oferecer a todos eles uma experiência extraordinária de show, independentemente de onde estejam”.

A turnê “A Head Full Of Dreams” do Coldplay, produzida pela Live Nation, é a 5ª mais lucrativa de todos os tempos, de acordo com os dados de vendas de ingressos comunicados à Billboard Boxscore. Lançada em março de 2016, a turnê já foi vista por 5 milhões de pessoas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.