book_icon

Salesforce é líder em CRM pelo sexto ano consecutivo

A companhia obteve um crescimento em pontos percentuais em sua participação de mercado maior que a dos 15 principais fornecedores de CRM juntos
Salesforce é líder em CRM pelo sexto ano consecutivo

A IDC, consultoria  em inteligência de mercado, nomeou a Salesforce como a fornecedora de Customer Relationship Management (CRM) número 1 do mundo, com 16,8% de marketshare em receita. Pelo sexto ano consecutivo a companhia foi apontada como líder pelo Worldwide Semiannual Software Tracker. Em 2018, a Salesforce aumentou sua participação no mercado global e sua receita mais do que qualquer outro fornecedor de CRM. Em pontos percentuais, o aumento foi superior ao dos outros 15 principais fornecedores de CRM combinados.

“Empresas de todos os portes e indústrias estão transformando a maneira como operam na era digital. E essas transformações começam e terminam com o cliente”, comenta Alex Dayon, presidente e diretor de estratégia da Salesforce. “Como mostra o mais recente IDC Tracker, o foco incansável da Salesforce em entregar inovação em CRM e sucesso do cliente, impulsionou nosso crescimento em todo o mundo e solidificou nossa liderança no mercado que somos pioneiros há 20 anos.”
Além de ser o provedor de CRM número 1 em todo o mundo, a Salesforce também é a líder em participação de mercado número 1 em CRM na América do Norte, Europa Ocidental e Ásia-Pacífico (incluindo o Japão).

Em pontos percentuais, o aumento foi superior ao dos outros 15 principais fornecedores de CRM combinados 

Economia Salesforce
Em outro estudo da IDC, encomendado pela Salesforce, o Salesforce Economy, apontou dados sobre os impactos do ecossistema Salesforce (formado por parceiros, clientes, profissionais liberais e a própria Salesforce) nas economias global e brasileira.
O estudo revelou que no período 2016-2022, o ecossistema Salesforce irá criar 195 mil vagas de empregos em tecnologia no Brasil. Além disso, irá gerar um impacto positivo no PIB nacional com a injeção de US$ 27 bilhões em novos negócios no mesmo período. O estudo também aponta que o ecossistema Salesforce será responsável pela geração de 3,3 milhões de novos empregos e mais de US$ 859 bilhões em novos negócios pelo mundo neste mesmo período.
O maior impacto econômico deverá ser observado no setor financeiro, com a criação de 584.995 novos empregos e uma estimativa de US$ 164 bilhões em novas receitas comerciais até 2022. O levantamento da IDC também aponta que o ecossistema de parceiros da Salesforce deverá ganhar US$ 5,18 para cada dólar produzido pela empresa em todo o mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.