Canal de Distribuição

Rumo ao mundo digital, Scansource reforça a marca

Com promessa de ofertas como serviço já para janeiro de 2020, a distribuidora qualifica seus parceiros para venda mais completa

A partir de 2020 a unificação das marcas Scansource e Network1 se consolida, a exemplo do que aconteceu com a incorporação da CDC. A meta é construir mais valor e seguir o movimento global de unificação das unidades de negócio, mantendo a especialização e aumentando as oportunidades.

Esta e outras notícias foram passadas para cerca de 250 canais da distribuidora, que busca a especialização como unidade de negócio única no mundo, sob a estratégia chamada de One Scansource, durante o Elite Partner Conference 2019.

Com um portfólio composto por mais de 20 diferentes tecnologias, a meta é simplificar a comunicação com o mercado

O seleto grupo, composto por revendas e integradores que se destacaram ao longo do ano, participou de apresentações e palestras de profissionais de TI em três dias – de 22 e 24 de novembro – no Royal Palm Plaza, em Campinas, interior de São Paulo. Além das mensagens institucionais, os parceiros receberam orientações, dicas para impulsionar o crescimento de suas empresas e oportunidades e prioridades de crescimento no País.

Com um portfólio composto por mais de 20 diferentes tecnologias, a meta é simplificar a comunicação com o mercado. “Entender o perfil de cada canal e sugerir soluções complementares ao portfólio dos parceiros, para que ele atenda ao cliente de forma mais abrangente e ser um único ponto de contato”, ressalta o presidente da Scansource para a América Latina, Alexandre Conde.

Uma das mensagens destacadas pelo time da Scansource no Brasil, foi quanto a aquisição da intY e sua plataforma de distribuição de serviços de cloud, Cascade, que oferece ao canal recursos que auxiliam o desenvolvimento interno, e no crescimento de suas práticas de receitas recorrentes.

“Como um elemento adicional da estratégia de cloud e digital da empresa, a solução Cascade da intY oferece aos nossos parceiros, outra rota para o mercado para habilitar os principais serviços estratégicos de cloud, incluindo Microsoft, Symantec e Acronis”, destaca o executivo.

Situação local
Desde julho de 2018 a liderança da empresa no Brasil já unificou as operações e integrou a estratégia One Scansource. O portfófio é todo de uma única empresa, abrangendo soluções de automação e código de barras, de segurança e de redes. “Trabalhamos na especialização do canal, para que possa oferecer um bom serviço”, diz Conde. Ele acredita que o parceiro mais estruturado e que oferece especialização em mais de uma tecnologia, sem ser generalista, tem mais chance de sucesso junto ao mercado.

O início das operações se deu em 1992 e até 2015 se posicionou como distribuidor de valor agregado – o VAD. De lá para cá, o foco de aquisições é voltado para empresas que complementem suas ofertas em conectividade e que passa por cloud. “A compra Intelisys fez com que entrássemos mais nas soluções de telecom e a POS Portal, que trabalha com meios de pagamentos e também, com hardware as a service, como modelo de negócio”.

Conde adianta que em janeiro de 2020 a Scansouce lançará algumas soluções com opção de venda como serviço, como aluguel.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos