Internacional

Robôs ABB tocam na temporada de festas da icônica loja Bloomingdale’s em Nova York

Próximo passo na colaboração entre robôs e pessoas está em exibição, enquanto os robôs da ABB montam árvores de Natal e entretêm os compradores com músicas de festas e karaokê. Os clientes são servidos com café Nespresso pelo robô YuMi.

A ABB e o animador de robôs andyRobot criam uma tela única para mostrar como os varejistas podem aprimorar a experiência futura. As telas dinâmicas das janelas usam robôs para criar mais engajamento do que os tradicionais monitores estáticos de ponto de venda.

Ajudando Nova York a celebrar a temporada de Festas, 12 robôs da ABB estão interagindo com os visitantes da glamourosa comemoração de final de ano da Bloomingdale’s, em sua loja na 59th Street. Os robôs da ABB são a principal atração em três das doze vitrines que exibem temas natalinos da Bloomingdale’s, na Lexington e Third Avenue, demonstrando o potencial de sua tecnologia de robótica e automação para revolucionar o merchandising visual e tornar a experiência de varejo mais dinâmica e interativa.

Uma orquestra festiva de quatro robôs ABB IRB 1200 toca carrilhões de metal , um pandeiro, e um xilofone digital futurista para entreter os clientes com uma variedade de canções de Natal  

ABB e o parceiro criativo de longa data andyRobot aproveitaram a emoção da interação homem-robô na Bloomingdale’s para envolver os compradores por meio de uma experiência visual única e explorar como as tecnologias de robótica poderiam ser aplicadas em um ambiente de varejo.

Em uma vitrine, quatro robôs da ABB trabalham juntos para criar uma exibição de decoração de árvore de Natal autônoma. Dois robôs IRB 120 montados no chão e no teto coordenam seus movimentos para passar 20 ornamentos dourados um para o outro, colocando-os nos galhos, antes de arrancar a árvore e iniciar novamente o processo, que leva 30 minutos.

Uma orquestra festiva de quatro robôs ABB IRB 1200 toca carrilhões de metal , um pandeiro, e um xilofone digital futurista para entreter os clientes com uma variedade de canções de Natal. Os visitantes da Bloomingdale’s podem interagir com os artistas-robôs da rua e escolher entre três clássicos de Festas: ‘Deck the Halls’, ‘Jingle Bells’ e We wish you a merry Christmas’, enquanto pressionam um botão na janela para tirar uma foto dos visitantes que aparecem em um monitor de vídeo atrás da banda ‘robótica’, dentro da vitrine.

RoboScreens, patenteados pelo animador de robô eyRobot, trazem um movimento de seis eixos altamente coordenado para exibições de vídeo para vídeo. Reunidos em várias formações, quando juntos, os RoboScreens podem exibir um grande vídeo ou imagem única e, quando separados, podem exibir imagens sincronizadas individuais que praticamente saltam de uma tela para outra. Isso cria uma experiência de visualização altamente envolvente e dinâmica que, nesse caso, inspira os admiradores de vitrines nas ruas a participar da festa.

Dentro da Bloomingdale’s, o robô colaborativo YuMi, da ABB demonstra mais uma experiência com o café Nespresso, servindo aos compradores uma variedade de sabores.

Projetado para trabalhar com segurança ao lado de pessoas, os clientes podem interagir diretamente com o YuMi para criar uma experiência única de merchandising para a Nespresso, permitindo que os clientes vejam seu novo produto em ação. Com sua precisão e mobilidade, o YuMi automatiza todo o processo de fermentação, desde o manuseio e carregamento da cápsula da bebida selecionada, até a bebida quente e o descarte da cápsula usada para reciclagem.

“Estamos entusiasmados por fazer parte de uma celebração tão marcante enquanto os compradores em Nova York iniciam a temporada de festas. Além de animar os clientes da Bloomingdale’s, estamos mostrando como a robótica e a tecnologia de automação podem ajudar a revitalizar as ações de varejo”, disse Marc Segura, chefe global de serviços de robótica da ABB. “Nossas demonstrações na Bloomingdale’s mostram como a robótica pode tornar o merchandising visual mais dinâmico e envolvente. No futuro, os varejistas poderão usar a robótica para criar mídias inovadoras para interagir com os clientes, demonstrar produtos e se envolver no ponto de venda com muito mais apelo e relevância do que as telas estáticas tradicionais dos pontos de venda”.

Todos os robôs da Bloomingdale’s estão sendo monitorados 24 horas por dia pela equipe ABB de sua sede da US Robotics em Auburn Hills, Michigan, usando a tecnologia ABB Ability  Connected Services. Esse sistema sofisticado monitora e analisa remotamente a inteligência diretamente dos robôs, permitindo que os técnicos da ABB identifiquem e resolvam problemas em potencial que podem levar a uma parada não planejada antes que ocorra.

Andy Flessas (aka andyRobot) é um designer de robótica americano, animador de computadores e proprietário da empresa Robotic Arts. Ele inventou o RoboScreen, um monitor de vídeo controlado por robô, e é o autor do software RobotAnimator. O RobotAnimator é um plug-in para o software de animação por computador Maya, que permite aos robôs deslizar, balançar e girar, entre outras acrobacias.
Andy começou a trabalhar com a ABB Robots em 1999 e, desde então, desenvolveu soluções de robótica para a indústria artística e de entretenimento em todo o mundo.

Serviço
www.abb.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos