Mercado

Robô brasileiro com IA chega a Angola para monitorar processos e indicadores

Ao comemorar dez anos de atividades, a angolana Ucall empregará o Tinbot em eventos e na recepção de convidados e clientes da empresa

A Ucall, empresa de serviços de contact center e experiência de cliente da Angola, conhecida por oferecer soluções de primeira linha com foco em resultados, completa dez anos de existência este ano. Para comemorar o aniversário de uma década resolveu investir em inovação e tecnologia ao contratar o Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e Internet of Things – IoT, para fazer parte da equipe, a fim de aperfeiçoar os resultados entregues aos clientes. A aquisição foi realizada por meio da Tinbot Robótica, uma empresa do DB1 Group.

O Tinbot oferece experiência para as pessoas e constrói uma imagem inovadora para as empresas. De porte pequeno e com design cativante, o robô chamou a atenção da angolana Ucall no Whow Festival, maior festival de inovação para negócios do Brasil. Após conhecer de perto suas funcionalidades, a empresa decidiu empregá-lo como parte da rede de colaboradores para ser responsável pelo monitoramento de processos e indicadores internos. O Tinbot também será utilizado em eventos e recepção de convidados e clientes.

De porte pequeno e com design cativante, o robô chamou a atenção da angolana Ucall no Whow Festival, maior festival de inovação para negócios do Brasil

O robô tem fala natural em Português, reconhecimento facial e de voz, gestos e expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Além disso, também permite que cada empresa personalize e programe a plataforma de acordo com suas necessidades.

Ele foi um dos protagonistas da série O Melhor do Brasil é o Brasileiro, da Globonews e participou da última temporada de um dos mais importantes programas sobre games na televisão brasileira. A tecnologia foi adquirida por mais de 20 empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores, no Hotel Villa Rossa, como concierge e na Becomex como auxiliar na gestão de projetos, além do Colégio Objetivo de Maringá, no Paraná.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos