Tecnologia

Ricoh lança Pro VC70000 com foco em offset e personalização digital

Impressora oferece vantagem competitiva, com velocidade de até 150 páginas por minuto em resolução de 1.200 x 1.200 dpi

A Ricoh, empresa global de tecnologia, dá mais um salto inovador e lança a Ricoh Pro VC70000, impressora a jato de tinta contínua. Com foco em offset, o equipamento chega para ser parte integrante do fluxo de trabalho do mercado gráfico e, além de reunir o melhor da produção deste tipo de máquina, oferece velocidade, versatilidade e personalização digital.

O grande diferencial é a capacidade de imprimir de maneira confiável e eficaz em papéis com e sem revestimento, o que a torna ideal para empresas e gráficas em que um único trabalho migra frequentemente por várias impressoras, cada uma com especificações distintas. Como resultado, é possível ter entregas consistentes, rápidas e com qualidade offset.

A plataforma traz também um novo conjunto de tintas desenvolvido pela Ricoh, além da tecnologia de secagem patenteada que possibilita que ela seja feita na própria impressora, com o objetivo de contribuir na economia, qualidade e rapidez de conclusão  

Além disso, a Pro VC70000 ajuda os usuários a acelerar a transição dos volumes de impressão para digital. Ela é capaz de oferecer, ainda, aplicações de qualidade, como catálogos e revistas de ponta, com velocidade de 150 m/min, 130.000 folhas A4 por hora e resolução de até 1.200 x 1.200 dpi, sem perder a acessibilidade e a velocidade do jato de tinta.

Essa versatilidade abre novas possibilidades para as impressoras, incluindo trabalho sem interrupção entre offset e digital e anulação da necessidade de camadas de primer ou outros tratamentos de papel. A plataforma traz também um novo conjunto de tintas desenvolvido pela Ricoh, além da tecnologia de secagem patenteada que possibilita que ela seja feita na própria impressora, com o objetivo de contribuir na economia, qualidade e rapidez de conclusão.

“As empresas do mercado de impressão e artes gráficas têm objetivos muito específicos, que incluem a necessidade de economizar custos, aumentar a qualidade e melhorar a produtividade. Foi pensando nisso, e para atender a essas necessidades, que desenvolvemos a Pro VC70000. Estamos convencidos de que esse modelo é exatamente o que o setor espera e queremos auxiliar no processo de transição do offset para o digital, de maneira mais rápida e eficiente. É um marco tecnológico para a Ricoh e, principalmente, para o mercado de impressão”, explica Angel Bustamante, Vice President Commercial & Industrial Printing da Ricoh América Latina.

Recentemente, Ricoh Pro VC70000 conquistou prêmio da Associação Europeia de Publicações de Impressão Digital (EDP) na categoria de máquinas comerciais de impressão contínua. A premiação reconhece os avanços mais relevantes em categorias como equipamentos de impressão, software, mídia, tintas, materiais e sistemas de acabamento.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos