Canal de Distribuição Destaque

Retrospectiva 2020: confira os destaques do segundo semestre do ano

Apesar da pandemia de Covid-19, os negócios não pararam e o canal mostrou seu poder de resiliência com muitas novidades

ScanSource lança modelo de Agente Master no Brasil

Por meio do ScanSource Master Agent, os parceiros têm acesso a um portfólio abrangente de serviços de Comunicações Unificadas como serviço (UCaaS), conectividade e co-location

3 de julho de 2020

A ScanSource, fornecedora de produtos e soluções de tecnologia, anunciou hoje (3/7) o lançamento do modelo de negócios de Agente Master no Brasil. Por meio do ScanSource Master Agent, os parceiros têm acesso a um portfólio abrangente de serviços de Comunicações Unificadas como serviço (UCaaS), conectividade e co-location. A ScanSource é o primeiro fornecedor de tecnologia no Brasil a fornecer um modelo de Agente Master digital para parceiros, fornecendo soluções, suporte e comissionamento por meio de plataformas digitais inovadoras, além de proporcionar eficiência e facilidade de fazer negócios para parceiros que desejam aumentar seus negócios de receita recorrente.

Em 2016, a ScanSource, adquiriu a Intelisys, uma distribuidora de serviços de tecnologia de telecomunicações comerciais e serviços em Nuvem nos Estados Unidos. A ScanSource no Brasil usou o modelo Intelisys como estrutura para a construção do novo modelo de negócios, que oferece aos canais e agentes um amplo portfólio de serviços, suporte e treinamento para a venda de serviços de nuvem e conectividade.

Eset firma parceria para distribuição de produtos com a Acorp

Por meio de revendas, a tradicional empresa do segmento passa a comercializar no País soluções de Segurança da Informação da fabricante e poderá se tornar um parceiro com o perfil de Provedor de Serviços Gerenciados

14 de julho de 2020

Ao visar a expansão no mercado de soluções corporativas para Segurança da Informação, a Eset, empresa que atua em detecção proativa de ameaças, firmou uma nova parceria para distribuição de produtos. A partir de agora, a Acorp vai integrar o grupo de empresas que comercializa a linha produtos corporativos da Eset, podendo também entrar no negócio de Provedor de Serviços Gerenciados, ou Managed Service Provider – MSP.

A empresa brasileira tem quase 30 anos de mercado e atende mais de 10 mil revendas em todo o território nacional. Focada em distribuição de soluções de Segurança, Armazenamento, Nuvem e Comunicações Unificadas, a Acorp tem como foco o atendimento aos canais, com um modelo de operação que visa ao relacionamento com fabricantes e parceiros das linhas com as quais trabalha.

Além de trazer para o mercado brasileiro soluções inovadoras de software e hardware, a Acorp oferece um conjunto de soluções para revendedores, posicionando-se como um Distribuidor de Valor Agregado – VAD.

HP apresenta novo programa global de canais

HP Amplify oferece recursos e insights necessários para impulsionar o crescimento na era digital centrada no cliente

17 de julho de 2020

A HP anuncia hoje (17/7) o HP Amplify, um programa global1 inédito para parceiros de canais, otimizado para impulsionar o crescimento dinâmico de parceiros e oferecer experiências consistentes ao cliente final. Construído em uma estrutura única e integrada, o HP Amplify fornece os insights, recursos e ferramentas de colaboração necessários para impulsionar o crescimento, à medida que a Transformação Digital e o comportamento de compra dos clientes continuam a evoluir. O novo programa entra em vigor em 1º de novembro de 2020 para parceiros comerciais e os parceiros de varejo estão programados para a transição no segundo semestre de 2021.

Ao consolidar os melhores produtos, ferramentas e treinamentos da HP em um programa intuitivo, o HP Amplify remove a complexidade, facilitando aos parceiros aproveitar de seus muitos benefícios e envolver os clientes em um nível mais profundo. Agora, composto por apenas duas faixas – Synergy e Power – com níveis de compensação claros, o HP Amplify oferece aos parceiros a flexibilidade de investir em serviços e recursos de valor agregado. Quanto mais um parceiro investe nesses recursos, maiores são as recompensas.

Commvault anuncia programa Partner Advantage aprimorado

Descontos novos e melhorados, maior flexibilidade entre os níveis do programa e benefícios de registro de novos negócios combinados a um portfólio de produtos inovador, posiciona os parceiros para crescerem, lucrarem e estarem prontos para o futuro

20 de julho de 2020

A Commvault, fornecedora de softwares corporativos para gerenciamento de dados em ambientes na Nuvem e on-premise, anuncia o lançamento de seu programa Partner Advantage aprimorado, criando um caminho para a prontidão futura do parceiro com base nas soluções de gerenciamento de dados inteligentes líderes do setor e no compromisso com a inovação.

Com a evolução do programa, os parceiros receberão uma série de benefícios, incluindo descontos simples em ganhos, crescimento e desempenho. Os parceiros também terão mais flexibilidade nos níveis do programa, com potencial de lucro previsível e suporte aos negócios para o crescimento empresarial. Além disso, os benefícios de registro de negociações e os incentivos para novos parceiros de vendas oferecerão diretrizes transparentes e eficiência operacional para acelerar o ciclo de vendas e agilizar o pagamento de recompensas.

ScanSource anuncia parceria com Oracle no Brasil

Novo acordo permite que os parceiros aumentem os negócios de nuvem e receita recorrente

23 de julho de 2020

Com o objetivo de agregar novas ofertas de soluções em Cloud para sua base de canais, a ScanSource – fornecedora global de produtos e soluções de tecnologia – acaba de firmar uma parceria com a Oracle, empresa de software e serviços corporativos. A partir deste acordo, todo a gama de soluções da Oracle estará disponível aos canais ativos da ScanSource no Brasil.

Para trabalhar com esse novo parceiro e atender os canais de maneira adequada e especializada, a ScanSource contará com uma divisão de negócios totalmente dedicada às soluções Oracle. “Além da equipe Oracle, que será liderada pelo Mauro Ferreira, que conta com ampla experiência em distribuição e participou ativamente para a conquista desta nova parceria, contamos ainda com uma frente que trabalha multi-cloud, que cuida dos canais focados em nuvem, que também terá uma pessoa dedicada às soluções Oracle. Estamos com um forte investimento em equipe, apostando em grandes resultados”, conta Marcio Silva, Diretor Executivo da ScanSource.

Além do novo time, uma segunda novidade que essa parceria está trazendo é a possibilidade do faturamento mensal, ou receita recorrente. Ao operar dessa forma o canal consegue oferecer a tecnologia de ponta da Oracle para mais clientes, já que eles não precisarão adquirir a solução completa, mas sim consumir o que faz sentido e cabe em seus negócios.

Seidor anuncia acordo e se torna revendedora do SAP Concur na AL

Acordo permite que a empresa venda a solução que otimiza o gerenciamento de despesas de negócios e viagens para pequenas, médias e grandes empresas

11 de agosto de 2020

A Seidor assinou acordo para se tornar revendedora na América Latina, EUA e Espanha do SAP Concur, tecnologia mundial para gestão de despesas e faturas de viagens na Nuvem de forma integrada e automatizada. O contrato permite a oferta da solução para empresas de todos os portes, incluindo o setor público.

Como parte desse acordo, no caso da América Latina, a Seidor fará parte do programa de revenda global SAP Concur no Brasil, México, América Central, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

HPE atualiza Pro Series e impulsiona a receita de parceiros

Ações visam a impulsionar a receita dos parceiros e a transformar as experiências do cliente, de forma a criar vínculo de confiança. Em breve mais novidades serão divulgadas

12 de agosto de 2020

Com o firme propósito de ser uma empresa de serviços até 2022, a Hewlett Packard Enterprise – HPE, está no meio do planejamento para o próximo ano fiscal que se inicia em 1º de novembro. Os trabalhos se encerrarão lá pelo meio de setembro e, em outubro deverá estar pronto para implementação. Por isso, todo time da companhia está a pleno vapor. Especificamente para o programa de canais, toda terça-feira o pessoal da América Latina e Global que responde pela área, se reúne para discutir adequações e melhorias.

Como a roda não para de girar e enquanto as últimas novidades não chegam, a HPE traz algumas atualizações e novidades no Pro Series, programa voltado para capacitação e treinamento, com ferramentas para o desenvolvimento de iniciativas que geram, em última instância, demanda de negócios para clientes e canal de distribuição, que engloba distribuidores, revendas, integradores e provedores de serviços. Em resumo, o HPE Pro Series foi criado para ajudar o canal da companhia a aprimorar o aprendizado e a aumentar o conhecimento nas soluções e, assim, atender à necessidade de práticas em Vendas, Tecnologia e Marketing: Sales Pro; Tech Pro e Market Pro.

Totvs anuncia parceria com Mercado Livre e reforça plataforma omnichannel

Com a parceria, os clientes da solução Totvs Omni by Moddo poderão oferecer seus estoques e comercializar seus produtos de forma simples, integrando dados entre as plataformas, garantindo maior controle e número de vendas

18 de agosto de 2020

A Totvs, empresa de tecnologia do Brasil, anuncia parceria com o Mercado Livre, companhia que atua em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, dando um passo ainda maior rumo às experiências omnichannel. Com a parceria, os clientes da solução Totvs Omni by Moddo poderão oferecer seus estoques e comercializar seus produtos de forma simples, integrando dados entre as plataformas, garantindo maior controle e número de vendas.

Além disso, os processos de cadastros entre os sistemas passam a ser totalmente integrados e automatizados. Assim, lojas físicas começam a atuar como centros de distribuição dentro da plataforma do Mercado Livre, podendo reduzir custos – como taxas de entrega – e envio de produtos de forma mais rápida aos clientes.

Adistec Brasil lança bundle com foco em Segurança para o trabalho remoto

Meta é aumentar em 25% as vendas com o novo pacote que chega para facilitar a geração de negócios para sua rede de parceiros

19 de agosto de 2020

A Adistec Brasil, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, anuncia o lançamento de um bundle de soluções focadas em Segurança, em parceria com vários fabricantes do mercado, como Kaspersky, Forcepoint, Thales, Veeam e Veritas. Trata-se de uma iniciativa da Adistec para apoiar sua rede de canais a prover soluções completas e seguras para proteção de usuários, dados e acessos nas demandas atuais do trabalho remoto.

“Passados pouco mais de cinco meses desde o início do isolamento social, o home office consolidou seu espaço como um novo formato de trabalho que tende a permanecer mesmo no pós-pandemia, onde empresas já estão planejando estratégias e buscando infraestrutura de ponta para tornar o modelo remoto permanente. Diante desse novo cenário, o Bundle Security Home Office da Adistec visa facilitar a geração de negócios para a nossa rede de parceiros à medida que compõe um mix de soluções de ponta com inúmeras vantagens competitivas”, ressalta José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil.

De acordo com Rodrigues, a expectativa de negócios da Adistec Brasil com o lançamento do pacote de Segurança para Home Office é atingir um aumento de 25% nas vendas até o final do ano.

AMD reforça ações junto às pequenas e médias empresas e ao canal

Companhia busca parceiros nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e anuncia para breve, certificação para venda de servidores

20 de agosto de 2020

Um mercado que de alguns anos para cá vem merecendo um olhar mais próximo de fabricantes é o de pequenas e médias empresas, antes preterido pelas oportunidades geradas por corporações. Dono de uma fatia considerável, já que representa cerca de 70% das empresas no País, o também conhecido como Small and Medium Business – SMB, é um dos segmentos que mais sofre hoje com os reflexos da pandemia do novo Coronavírus. Por isso, precisa de prestadores de serviços capacitados e que tenham conhecimento nesse nicho.

É exatamente com esse perfil que a AMD busca novos parceiros de vendas, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Interessados devem acessar o site AMD Alliance e escolher, neste caso, a categoria Corporativo. “Enxergamos espaço para crescer também na Centro-Oeste”, destaca Fabiano Schunck, gerente de Vendas via canal da companhia no Brasil. De acordo com ele, a AMD mantém um time de profissionais para atender cerca de 40 empresas e está empenhado em aumentar a rede de parceiros e acolher os interessados. A proposta é aumentar a capilaridade e chegar nas pequenas e médias empresas.

Lenovo dota de inteligência e integra portal de relacionamento com canal

Com análises avançadas, o Global Partner Hub, que estará disponível no próximo dia 8, promove autonomia, agilidade e aumento na rentabilidade dos parceiros de vendas

1 de setembro de 2020

Em linha com a visão global de dar suporte a organizações centradas em dados, acreditando, porém, que são as pessoas que transformarão o mundo, a Lenovo lança a plataforma Global Partner Hub, que envolve o Intelligent Devices Group – PCs, Smart Devices Group – PCSD, e Data Center Group – DCG e que, na ponta, alcançará os clientes. O grande trunfo apontado é a independência e autonomia que os parceiros de comercialização – aqueles que possuem os mesmos valores da companhia, obterão.

Considerada o estado da arte em termos tecnológicos, de inovação e relacionamento, a plataforma tem base em atualizações para manter contato contínuo com os parceiros de vendas da Lenovo. A plataforma conta com recursos de Inteligência Artificial que analisa o uso, e com base no padrão de cada um, vai ganhando mais inteligência.

Vertiv inova seu programa de parceiros

Novas ferramentas e benefícios ajudam o canal Vertiv a se tornar um trusted advisor de seu cliente em tudo o que diz respeito à infraestrutura crítica e à continuidade de seus processos de negócios

8 de setembro de 2020

A Vertiv , fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica e continuidade de negócios, anunciou hoje as inovações de seu Programa de Parceiros Vertiv (VPP). Estão à disposição dos parceiros Vertiv novas funcionalidades, uma interface online aprimorada e um portal fácil de usar com recursos colaborativos. Quem fizer parte desse ecossistema terá acesso aos produtos e soluções Vertiv, ganhando competitividade na era digital orientada ao consumidor e tornando-se um trusted advisor de seus clientes.

Desde o lançamento do VPP, no ano passado, a Vertiv testemunhou um crescimento de dois dígitos em sua base de parceiros de canal na América Latina. Um dos atrativos para a ampliação desse ecossistema é a contínua oferta de novos benefícios para os membros do VPP. Essas melhorias oferecem aos fornecedores de soluções tecnológicas um programa que não é apenas fácil de entender mas, também, promove o crescimento dos negócios e oferece incentivos sólidos. Novos níveis de parceria e melhores ferramentas de marketing e vendas para parceiros, treinamentos e certificações, além de Apps com seletores e configuradores de produtos, são parte dessa renovação.

Nutanix apresenta novo programa para o canal

O Elevate facilita o engajamento dos parceiros usando um conjunto de ferramentas fornecidas no novo portal Nutanix Partner

9 de setembro de 2020

A Nutanix, desenvolvedora de software em Nuvem e soluções de infraestrutura hiperconvergente, anunciou o Programa Global de Parceiros Elevate, projetado para redefinir a jornada de engajamento do canal de venda. O programa reunirá todo o ecossistema de parceiros globais da Nutanix, entre revendedores de valor agregado (VARs) e distribuidores de valor agregado (VADs); provedores de serviços (SPs); telcos; hyperscalers e fornecedores independentes de software, hardware e plataforma e integradores de sistema; sob uma arquitetura integrada para fornecer simplificação, lucratividade e vários produtos (incluindo diferentes nuvens) para a transformação dos negócios dos parceiros.

Segundo a empresa, o Elevate facilita o engajamento dos parceiros usando um conjunto de ferramentas, recursos e plataformas de marketing fornecidas no novo portal Nutanix Partner. Outras melhorias incluem um novo Registro de Desempenho + Negócio projetado para aumentar o potencial de incentivo e proteção de oportunidade. Essa consistência de experiência e suporte também se estende à nomenclatura do programa, reunindo todas as organizações parceiras sob uma única marca do programa Elevate.

Com novo programa de canais, Vertiv busca parceiros

A grande novidade é um centro de treinamento online para as revendas se qualificarem em todo o portfólio da empresa

28 de setembro de 2020

A Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica para data centers, anunciou mudanças importantes em seu programa de canais, chamado VPP – Vertiv Partner Program, para o próximo ano. Mas duas delas estão valendo desde já: o programa de recompensas Vertiv One e a ferramenta de automação de marketing para campanhas digitais agora estão disponíveis para todos os parceiros, mesmo os entrantes e sem certificação. “Os ajustes que estamos fazendo no programa de canais irá propiciar mais confiança, segurança e trazer o parceiro para mais perto de nós. O objetivo também é recrutar novos canais para o próximo ano, treinando e preparando o parceiro para que ele possa ter mais lucro. Se ele ganha, nós também ganhamos”, diz Fábio Noaldo, gerente de Canais da Vertiv no Brasil.

A grande novidade é a Vertiv University, um centro de treinamento e certificação online em que os parceiros poderão se qualificar em diversas tecnologias, com a vantagem de estudar quando tiver disponibilidade. “Temos hoje um portfólio amplo e completo para construir um data center. A maior vantagem de se tornar um canal da Vertiv é trabalhar com uma grande variedade de produtos e se especializar em outras matéria que talvez tenha uma deficiência, ou seja, se ele é especialista em TI, mas não conhece muito de elétrica ou refrigeração, aqui é possível se qualificar e compor uma oferta completa ao cliente”, afirma Noaldo.

PC como Serviço é boa opção para as MPEs

Na Lenovo, modalidade dobrou desde o começo da pandemia, pois não exige grande investimento inicial e vem com suporte

6 de outubro de 2020

Com a economia em queda por causa da pandemia, os negócios das empresas também minguaram e algumas estão com dificuldade de caixa. Elas precisariam equipar melhor seus funcionários, pois muitos ainda estão trabalhando em casa, mesmo com a flexibilização da quarentena, mas não há recursos para investimentos no momento. Este é um cenário comum nas pequenas e médias empresas hoje. “Nos últimos nove meses, a modalidade de PC como Serviço dobrou em volume e é uma boa solução para empresas que estão sem caixa no momento, principalmente as de micro e pequeno portes (MPEs)”, afirma Augusto Rosa, diretor de Vendas para Canais da Lenovo.

Ele conta que a Lenovo é uma empresa que trabalha muito forte com seus parceiros de canais, muitos deles oferecendo várias soluções financeiras, como linhas de créditos de bancos e do BNDES, além de parcelamento sem juros com alguns distribuidores. Mas a modalidade que vem se destacando é o PC como Serviço. “Temos integradores que oferecem essa modalidade, alguns deles até compram o parque do cliente, pagam à vista, e o cliente paga uma mensalidade, que vem com uma camada de serviços”, diz Augusto Rosa.

Novo programa de canais da Aruba mira os pequenos

O objetivo é capacitar um exército de integradores e técnicos autônomos para atender o mercado de PMEs

7 de outubro de 2020

A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise que fornece soluções de redes, lançou o programa Action Partner Club, destinado a criar uma comunidade de pequenas empresas de TI, integradores e especialistas da Aruba para impulsionar o mercado das pequenas e médias empresas (PME) por meio da linha Instant ON. O programa consiste em certificações, treinamentos, informações sobre produtos, benefícios de fidelidade e acesso a uma comunidade de parceiros. A plataforma está disponível em espanhol, inglês e português.

Segundo explica Arlindo Silva, gerente de Vendas SMB e Distribution da Aruba no Brasil, os canais certificados são classificados em Business Partner, Silver Partner, Gold Partner e Platinum Partner, dentro de um programa de canais chamado Partner Ready for Networking. São quatro distribuidores autorizados: Agis, Ingram Micro, ScanSource e WDC Networks. “Quanto mais os canais vendem e mais certificações eles conseguem, mais rendimentos na forma de rebates e verbas de marketing eles ganham, além de uma gestão direta da Aruba através do seu time de Channel Account Managers”, diz o executivo.

Dependendo da linha de produtos (switches, access points, SD-WAN, segurança e geolocalização), o canal pode receber rebates adicionais de suas vendas, ajudando no aumento da margem nos negócios. Para começar a ganhar estes rebates, é necessário que o canal tenha no mínimo a classificação Silver Partner. Quanto maior o nível de parceria, maior é o pacote de benefícios.

Canal HPE terá novidades em novembro

A companhia anuncia lançamento e adequações no GreenLake para o próximo ano fiscal, quando parceiros ganham autonomia e protagonismo junto à companhia e aos clientes

23 de outubro de 2020

Um segmento de mercado que de uns anos para cá vem ganhando a atenção em escala geométrica por parte de fabricantes é o de pequenas e médias empresas, ou PMEs. E não é para menos, já que representam um enorme potencial de adoção de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicações e, claro, consequentes vendas. Porém, diretamente proporcional é a dificuldade do prestador de serviços em TIC atuar junto a esse mercado, que exige atendimento personalizado. A maioria não conta com equipes e estrutura de tecnologia, tem orçamentos reduzidos e receios das inovações.

É por isso que as gigantes precisam cada vez mais do canal de distribuição – distribuidores, integradores e revendas –, especializado nesse nicho. Se, por um lado, há simplificação nas ofertas, por outro, há complexidade no atendimento, cabendo ao integrador de sistemas, explicar, convencer – com abordagens específicas –, desenhar a estrutura do processo e o cronograma de implementação. Isso sem contar as negociações de valores e pagamentos caso a caso, uma vez que para cada cliente é preciso um projeto e estratégia diferentes. Diante do quadro, as ofertas estão sendo adequadas para as PMEs e os parceiros de vendas capacitados, treinados e valorizados. “O canal desempenha um papel significativo nos negócios e respondem por 80% do resultado da companhia; apenas algumas contas globais a HPE está à frente, mas para o segmento de PMEs, a comercialização é efetuada de forma totalmente indireta”, conta o diretor de Canais da fornecedora, Leonardo Rangel.

Pure Storage anuncia novidades no Programa de Canais

Empresa investiu ainda mais em recursos de suporte, marketing e treinamento de vendas, incluindo social selling, e lança também uma comunidade exclusiva para premiar os parceiros em destaque

30 de outubro de 2020

A Pure Storage, fabricante de infraestrutura para armazenamento de dados, acaba de anunciar as novidades no Pure Partner Program, que traz ainda mais incentivos, recursos de marketing, suporte e soluções de treinamento para os parceiros. A Pure anuncia também a disponibilidade do Pure WaveMakers, um programa de recompensa aos parceiros que se destacarem em suas posições. A Pure é uma empresa 100% centrada nos parceiros e o programa reflete a visão da companhia em colocar seus parceiros sempre à frente.

As atualizações permitem que os parceiros sejam capazes de entregar aos clientes uma Experiência Moderna de Dados a partir de soluções contínuas, flexíveis, confiáveis e sob um modelo de assinatura que trazem inovação para as empresas. O Pure Partner Program evolui continuamente para garantir que os parceiros tenham sempre tudo o que precisam para entregar o portfólio de soluções da Pure.

Ingram Micro Brasil amplia atuação no País com investimentos, parcerias e novas áreas

Distribuidora duplicou capacidade do galpão de Serra, Espírito Santo, em obra com investimento de R$ 4 milhões, criou e fortaleceu verticais como Gaming, Cyber Security, Digital Workplace, IoT, Segurança Física e ampliou portfólio com novos fabricantes

31 de outubro de 2020

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, amplia sua representatividade e presença no mercado nacional com uma série de iniciativas que reforçam seu compromisso com fabricantes, revendedores e demais parceiros do canal de distribuição. Nos últimos meses, a Ingram Micro investiu R$ 4 milhões para duplicar seu galpão em Serra/ES, que passa a ocupar uma área de 6.292 m² onde armazena produtos de TI que serão distribuídos à pronta-entrega para todo o Brasil, além de ter criado e aumentado áreas de negócios como Cyber Security, Digital Workplace, Educação, IoT, Segurança Física, Gaming e Energia. No mesmo período, a empresa ainda desenvolveu um Centro de Excelência Latam, especializado no treinamento para pré e pós-venda, suporte na arquitetura de projetos, soluções e consultoria para todo o seu portfólio, que conta atualmente com produtos e soluções de mais de 100 fabricantes.

ScanSource lança plataforma de negócios em Nuvem

Iniciativa traz recursos dedicados, novas parcerias e um novo portfólio de serviços

5 de novembro de 2020

A ScanSource, distribuidora global de produtos e soluções de tecnologia, lançou no Brasil o ScanSource Cloud, sua plataforma global para negócios em Nuvem. A plataforma traz recursos dedicados, novas parcerias e um novo portfólio de serviços, oferecendo aos revendedores ofertas e recursos para trabalhar em negócios de SaaS (Software como um Serviço) e IaaS (Infraestrutura coimo um Serviço), acelerando o desempenho de quem já trabalha com Nuvem ou facilitando a jornada de quem busca entrar neste segmento.

A ferramenta disponibiliza recursos como provisionamento de licenças, gestão de consumo de aplicações e serviços (workloads) e gestão dos serviços contratados a qualquer hora do dia/noite. Mas o grande diferencial, segundo a empresa, está nos recursos de análises do comportamento de consumo de cada serviço contratado. Por meio das ferramentas chamadas Partner Insights e Customer Insights, o parceiro e seus clientes podem não só acompanhar o consumo detalhado de todo ambiente em Nuvem que foi contratado, mas também entender rapidamente o comportamento do consumo de cada serviço, podendo otimizar os serviços contratados e maximizar o que é utilizado versus o que é pago.

Cisco reformula programa de canais

As mudanças ajudarão os parceiros a buscar oportunidades no ciclo de vida e tudo como um serviço

6 de novembro de 2020

A Cisco anunciou durante sua conferência anual com parceiros, Partner Summit Digital, realizado no final de outubro, as maiores mudanças já realizadas em seu programa de canais em mais de uma década. Com a adequação, a companhia passa a criar orientações unificadas, reconhecer e recompensar os parceiros pelas atividades que desempenham junto aos clientes. Na ocasião, a empresa lançou também uma plataforma digital, que usará o conceito de one stop shop para o parceiro encontrar tudo o que precisa ao trabalhar com a marca.

Diante do cenário atual e que se desenhará, a Cisco se movimenta no sentido de buscar oportunidades no ciclo de vida das informações e tudo como um serviço, em seu programa de Canais, que sofreu a maior reformulação dos últimos dez anos. Enxugar foi a palavra de ordem, tendo em vista que de 12 diferentes abordagens, foi elaborado um único programa de canais, abrangendo parceiros de todos os tipos. A reestruturação completa deverá acontecer em 12 ou 18 meses.

Huawei anuncia programa gratuito de certificação para parceiros de negócio

Anúncio foi feito durante evento online realizado em conjunto com a sua distribuidora Agora Telecom

25 de novembro de 2020

Hoje (25/11), durante o evento online Huawei & Agora Digital Partner Summit, Ricardo Matsui, diretor de Desenvolvimento de Canais da Huawei Brasil, anunciou a disponibilidade de certificações gratuitas para parceiros de negócios. “Temos uma oportunidade muito grande, trabalhando com a Agora, de oferecer até o fim do ano certificações de forma gratuita para os parceiros que se registrarem com a Huawei através desse nosso distribuidor. Convido os interessados a conversarem com a Agora e fazer uso desse incentivo”, anunciou o executivo. “Estamos trazendo esse incentivo para construir uma infraestrutura (de parceiros), de forma que 2021 seja um ano muito produtivo para todos nós” disse Matsui.

Já Gustavo Carvalho, gerente de Unidade de Negócios da Agora Telecom, distribuidor da Huawei, disse que a empresa irá anunciar um novo programa de canais no início do próximo ano, explicando na ocasião as regras, as métricas, os benefícios e o que será exigido dos parceiros, como revendas e integradores. O programa será baseado em três pilares. “O primeiro grande pilar é o de capacitação e busca de novos parceiros. Temos diversas oportunidades que hoje não estão sendo trabalhadas por nenhum parceiro”, observou Carvalho. Segundo ele, é comum no mercado os parceiros disputarem um mesmo cliente e ainda sofrerem concorrência do fabricante. “Isso raramente ocorre na Huawei hoje, pois é uma empresa com portfólio muito grande, existem parceiros de nichos e especializações diferentes. A Huawei está muito focada na vertical governo e as oportunidades do setor privado são infinitas, as chances de encontrarmos outro parceiro atuando na mesma oportunidade é muito baixa”, garantiu.

AWS remodela programa de parcerias

As mudanças no ISV Partner Path visam tornar mais fácil para os fornecedores de softwares independentes construir, comercializar e vender suas soluções

4 de dezembro de 2020

A AWS anunciou ontem (3/11), no evento AWS re: Invent, importantes iniciativas para parceiros de negócio e clientes. Entre as novidades estão as reformulações dos programas ISV Partner Path e ISV Accelerate, além de uma ampliação do AWS Marketplace. “Estamos entusiasmados em apresentar novos programas e serviços para dar suporte às nossas dezenas de milhares de parceiros em todo o mundo”, disse Doug Yeum, chefe do WW Channel & Alliances da empresa. “Para ajudar nossos parceiros, continuamos a investir pesadamente para tornar mais fácil para eles construir negócios em Nuvem de sucesso e, em última análise, garantir que os clientes tenham acesso ao melhor software e serviços para sua jornada na Nuvem”, comentou.

As mudanças no ISV Partner Path visam tornar mais fácil para os fornecedores de softwares independentes construir, comercializar e vender suas soluções na Nuvem AWS. A partir de janeiro, todos os parceiros ISV da AWS existentes com soluções executadas ou integradas à AWS farão a transição para o novo programa, que também oferecerá suporte aos parceiros de consultoria.

O Programa de Parceiros Tenable Assure se expande com treinamentos e certificações

Com a mudança global para o trabalho remoto, organizações de todos os portes aceleraram sua migração para a Nuvem e a adoção de novas tecnologias, incluindo IoT, dispositivos móveis e DevOps

7 de dezembro de 2020

A Tenable, a empresa de Cyber Exposure, revelou hoje (7/12) atualizações do seu programa de parceiros Tenable Assure, incluindo um programa de certificação totalmente novo, opções de serviços expandidas e um portal de parceiros reformulado. Essas atualizações apoiam e solidificam ainda mais o firme compromisso da Tenable com o canal, trazendo, ao mesmo tempo, gerenciamento de vulnerabilidades baseada em risco a clientes do mundo todo.

Com a mudança global para o trabalho remoto, organizações de todos os portes aceleraram sua migração para a Nuvem e a adoção de novas tecnologias, incluindo IoT, dispositivos móveis e DevOps. À medida que sua superfície de ataque se expande, essas organizações estão, cada vez mais, buscando a Tenable e seus parceiros para ajudá-las a ver, predizer e agir para lidar com a sua cyber exposure.

Ingram Micro é vendida por US$ 7,2 bi

A proprietária HNA Technology concordou com a oferta da Platinum Equity, que em 2016 já havia comprado a Vertiv

9 de dezembro de 2020

A Platinum Equity anunciou hoje (9/12) que celebrou um acordo definitivo com a chinesa HNA Technology para adquirir a distribuidora Ingram Micro, em uma transação avaliada em US$ 7,2 bilhões. A estimativa é que a venda seja concluída no primeiro semestre de 2021, pois ainda depende da aprovação de acionistas e órgãos regulatórios. Em 2016, a HNA comprou a Ingram Micro por US$ 6 bilhões.

Fundada em 1979 e com sede em Irvine, Califórnia, a Ingram Micro é parte integrante dos ecossistemas de tecnologia, ajudando seus parceiros a maximizar o valor da tecnologia que fabricam, vendem ou usam. A empresa gerou mais de US $ 47 bilhões em receita no ano fiscal de 2019. “A Ingram Micro é líder do setor, uma das maiores empresas do mundo e será um investimento fundamental em nosso portfólio”, disse Tom Gores, presidente da Platinum Equity. “Temos os recursos e a experiência para ajudar a empresa a seguir uma agenda agressiva de crescimento e transformação”, afirmou.

Com mais de 35 mil funcionários e operações em 60 países, incluindo o Brasil, a empresa atende a mais de 250 mil clientes e parceiros com mais de 2 mil fornecedores, incluindo as empresas de tecnologia mais conhecidas do mundo. Por meio de sua vasta infraestrutura global e foco em Nuvem, mobilidade, ciclo de vida de tecnologia, cadeia de suprimentos e soluções de tecnologia, a Ingram Micro permite que os parceiros de negócios operem com mais eficiência e sucesso nos mercados que atendem.

HPE tem nova estratégia para o canal

Para o próximo ano, empresa promete foco no segmento SMB e no cliente; novas ferramentas vão facilitar o dia a dia dos parceiros

15 de dezembro de 2020

A HPE Brasil definiu sua estratégia de canal para 2021. Basicamente, o foco será em três frentes: tudo como serviço, atuação mais agressiva no segmento SMB (pequenas e médias empresas) e o cliente no centro das atenções. O anúncio foi feito na segunda-feira (14/12) em uma live para os parceiros de canal. Na ocasião, foram premiadas as empresas que mais se destacaram durante este ano – Ingram Micro, Decatron, Sercompe, MMO, MPE, Guaiba e Quales.

Segundo Ricardo Emmerich, CEO da HPE Brasil, a companhia vem passando por uma transformação. Antes, o parceiro procurava a unidade de negócios, como storages, servidores, serviços etc. “Agora, a gente coloca os líderes de segmentos, que estarão acompanhados por todo time de especialistas, seguindo a nossa prioridade, que é foco no cliente. Esses líderes são o Francisco Ferri, a Elisangela Morgado e o Leonardo Rangel. Também estamos consolidando as áreas de hardware e serviços, não estamos mais preocupados com as unidades de negócios, mas com o cliente”, disse o executivo.

Já Leonardo Rangel, diretor de Canais da HPE, detalhou mais as mudanças no programa de canais, chamado Partner Ready. “Muito conectado com a estratégia global da HPE, vamos trabalhar em três pilares, a estratégia de tudo como serviço (as a service), que faz parte de nosso portfólio de GreenLake, que terá novidades durante o ano; vamos focar muito o segmento SMB, com toda uma modelagem de cobertura diferenciada, com pessoas especializadas neste segmento para apoiar os parceiros de canal na geração de demanda; e ferramentas e processos mais simples para o nosso programa de canais Partner Ready”, explicou Rangel.

 

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