Mercado

Resource reposiciona marca e tem meta de ultrapassar os R$ 500 mi de receita em 2019

Com receita de R$ 470 milhões a empresa cresce 20% em 2018 e amplia estratégia digital 

Resource, multinacional focada na entrega de transformação digital, anuncia crescimento acima da média de mercado em todas as suas linhas de negócios. Com atuação no Brasil, América Latina e Estados Unidos, a companhia registrou uma receita de R$ 470 milhões em 2018, com 20% de crescimento em relação ao ano anterior.

“Estamos celebrando um grande momento, com resultados positivos e acima da média do mercado”, afirma Gilmar Batistela, fundador e CEO Global da Resource, destacando que a companhia está crescendo de maneira consistente, com solidez e diferenciais tecnológicos. O objetivo é manter o ritmo de expansão nos negócios, ampliando a receita em cerca de 10 a 15% em 2019 ultrapassando a marca de meio bilhão de reais.

A Resource comemora os bons resultados de seu planejamento estratégico, que previa uma verdadeira guinada em sua operação, digitalizando sua estrutura e oferecendo aos clientes novas e modernas soluções de TI para a transformação de seus negócios. A empresa reforçou seu portfólio de serviços, ampliou sua atuação em setores estratégicos e intensificou as parcerias com os principais fabricantes globais.

O objetivo é manter o ritmo de expansão nos negócios, ampliando a receita em cerca de 10 a 15% em 2019 ultrapassando a marca de meio bilhão de reais

A Resource acredita que este ano abre uma nova janela de oportunidade para as empresas e para os negócios e, após as reformas do Governo, o Brasil deverá ter um novo momento de crescimento e de retomada de investimentos. Com isso, o plano de expansão traçado para os próximos anos é bastante agressivo.

A inovação já está presente em todas as suas atividades e estará ainda mais intensa em 2019. A Resource está em contato com startups de diversas indústrias e localidades para oferecer o que há de mais inovador para os seus clientes. O programa de pareceria com startups brasileiras e internacionais permite a criação de produtos e a entrega de soluções diferenciadas, agregando novas ideias para acelerar os negócios de grandes empresas brasileiras. “A Resource é uma Tech Partner com foco em soluções digitais e inovação”, afirma o CEO.

Essa evolução possibilitou uma remodelagem completa de sua forma de atuação, trabalhando para criar uma empresa visionária, capaz de atender as demandas do mercado atual e de propor novas soluções empresariais. “A empresa inicia o ano já com o marco de ter cerca de 70% de seu portfólio de serviços baseado em soluções digitais, fundamentais para clientes que precisam ingressar na nova Era Digital”, explica Marcus Piombo, vice-presidente executivo de Operações da Resource.

Entre as novidades, a companhia tem trabalhado em novas ferramentas de infraestrutura inteligente, além de soluções empresariais baseadas em Inteligência Artificial, RPA (Robotic Process Automation), Chatbots e Cloud Computing. “A inovação faz parte da missão da Resource e está presente em todas as nossas entregas. Temos um time altamente qualificado para oferecer a nossos clientes o que há de melhor em tecnologia global”, afirma o vice-presidente executivo.

Segundo o executivo, a Resource foi pioneira na implementação de sistemas de gestão empresarial da SAP em ambiente Cloud, otimizando as estruturas de TI e potencializando as vantagens da Nuvem para os negócios. Novas soluções foram criadas para integrar tecnologias e melhorar o desempenho das vendas e a infraestrutura dos clientes.

Para destacar essa nova etapa de crescimento, a multinacional desenvolveu reposicionamento da sua marca e nova identidade visual em conformidade com o atual momento de inovação.  “Estamos na era da mudança permanente, com novas possibilidades desafiando as corporações a todo o momento. Nesse ambiente, o sucesso vem da capacidade de nos reinventarmos de maneira ágil e assertiva. Estamos preparados para essa realidade e temos o compromisso de entregar o melhor da Transformação Digital a nossos clientes”, diz Fabiana Batistela, vice-presidente de Marketing, Inovação e Capital Humano da Resource. Fabiana destaca que a Resource assumiu o posicionamento de tech partner totalmente focada na entrega de transformação digital. “Nossa nova marca reflete o momento de inovação pelo qual a Resource passa, gerando muito orgulho para todos nós”, diz a executiva que atua no escritório da Resource no Vale do Silício há cinco anos.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos