book_icon

Redes sociais: cuidados para não prejudicar a imagem da empresa

Redes sociais: cuidados para não prejudicar a imagem da empresa

As redes sociais são ambientes de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. E isso envolve particularmente gestores, gerentes, diretores, líderes, CEOs, colaboradores que ocupam posições de destaque e liderança. A partir do momento que um executivo informa em uma rede social seu cargo, ele passa a representar a empresa em que atua, mesmo logado em seu perfil pessoal.
Isso porque, com a aproximação proporcionada pelo ambiente online o público consegue acompanhar empresários de suas marcas preferidas. Esses empresários representam marcas que, por sua vez, trabalham para conquistar a preferência de seu cliente.
Com isso, qualquer postagem pessoal que contradiga os valores e crenças defendidas pela empresa pode causar prejuízos à marca. Além disso, ainda é preciso ficar atento com o perfil ‘hater’ – pessoa que não aceita opiniões divergentes, ataca virtualmente e dissemina o ódio.
DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS COM EXPERTISE
Para usar todos os recursos das redes sociais, basta ter cautela:
• Pense duas vezes antes de postar sobre temas polêmicos: na dúvida melhor não arriscar;
• Cuidado com as listas de transmissões: selecione os contatos com critérios de interesses;
• Gentileza gera gentileza: nunca responda um comentário com grosseria;
• Cuidado com a privacidade: evite postar fotos e vídeos muito pessoais;
• Cuidado com as Fake News: sempre verifique a fonte antes de compartilhar uma notícia;
• Atenção com a ortografia: erros gritantes de português não passam desapercebidos;
• Não dê spoiler: cuidado para não antecipar indevidamente alguma informação sobre novos produtos ou serviços da sua empresa;
• Se relacione: interaja com outros usuários de forma autêntica.
QUEM PODERÁ ME AJUDAR?
É sabido que cuidar de uma boa imagem nas redes sociais não é algo simples, quando se está com a agenda cheia de reunião e demandas. Por isso, esse trabalho de gerenciamento de perfis públicos de executivos é uma demanda crescente no mundo corporativo.
Um dos serviços oferecidos pela DAAZ Comunicação é a Gestão de Redes Sociais para marcas e empresários. Por meio de uma boa conversa com os profissionais da DAAZ é possível identificar a melhor estratégia de gestão de redes sociais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.